Nilton nega fama de goleador: 'Artilheiro entre aspas'

Segunda-feira, 17/09/2012 - 17:22

Ele tem 25 anos, mas para a torcida do Vasco já parece um veterano. No clube desde 2009, Nilton já se sente tão à vontade em São Januário que resolveu curtir uma nova função. Além de volante, ele é agora artilheiro. Depois de balançar as redes nos dois últimos jogos, os companheiros já começaram até a brincar. É o que ele conta ao “Arena”.

- Artilheiro entre aspas (risos). Estou vivendo um momento bom. O importante é sempre ajudar, não só fazendo gols. Estou tendo uma sequência de jogos, contribuindo. O pessoal até brinca, fala que faltam nove gols para eu chegar nos artilheiros. Mas eu falo que faltam só 13 rodadas e prefiro deixar para o Alecsandro e o Tenório, que estão mais perto do gol. Um desarme, para mim, já está de bom tamanho. Mas se tiver oportunidade, sem dúvida nenhuma vou tentar aproveitar.

Depois de um 2011 difícil, em que se recuperou de duas cirurgias consecutivas no joelho direito, o volante quer agora curtir a fase de titular. E com tanto tempo em São Januário, já se sente no dever de dar as coordenadas aos companheiros dentro de campo.

- Temos jogadores de 30 anos ou mais que passam experiência. Eu acabei entrando para esse grupo pela convivência e também pelo período que já estou no clube. Cheguei na Série B, precisávamos nos reerguer, sei o que se passa aqui. Fico feliz de saber que tenho a confiança e espero ser um dos porta-vozes para tentar buscar esse título - disse.

A saída de Cristovão Borges deixou Nilton chateado. Homem de confiança do antigo técnico, ele espera agora passar segurança para o novo comandante, Marcelo Oliveira.

- Quando um técnico novo chega, é normal querer mostrar serviço. Fiquei chateado com a saída do Cristovão. Não estávamos com uma boa sequência, a torcida estava chateada e ele acabou saindo por conta própria. Mas levantamos a cabeça, o Marcelo chegou, viu que pode contar os jogadores, está dando uma atenção maior aos mais novos, está tudo caminhando.

Depois de receber o terceiro cartão amarelo no empate contra o Cruzeiro, Nilton não enfrenta a Ponte Preta domingo, fora de casa. Ele volta ao time frente ao Figueirense, pela 27ª rodada.

Fonte: Sportv.com