Nilton diz que gol 'estava fugindo' dele e elogia cruzeirense Montillo

Sábado, 15/09/2012 - 19:07

Conhecido por seus chutes fortes, Nilton marcou 12 gols (seis em 2009 e seis em 2010) nos dois primeiros anos de Vasco. Mas esta temporada, o volante tem sido pouco utilizado nas jogadas de ataque. Após passar 2011 quase todo no departamento médico, em função de duas cirurgias no joelho, ele voltou a se firmar na equipe e, na última quarta-feira, marcou apenas o seu segundo gol na temporada, na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras.

Após o treino deste sábado, Nilton afirmou que já estava incomodado com o longo período sem marcar, que se arrastava desde o dia 9 de maio, quando fez o gol do time na derrota por 2 a 1 para o Lanús, em Buenos Aires, pelas oitavas de final da Taça Libertadores - no fim, o Vasco levou a vaga para as quartas de final nos pênaltis.

- O gol estava fugindo de mim. Estava complicado. Consegui fazer novamente depois de muito tempo. É sempre bom balançar as redes, até pela minha posição ser de marcação. Eu apareço pouco, só nos chutes de longa distância. Esse ano já fiz um de cabeça e um de chute. Está 50 a 50 agora - brincou.

Além do posicionamento mais recuado como primeiro volante, dando liberdade para que Wendel possa subir mais ao ataque, outro fator para o número de gols de Nilton ter diminuído é a presença de Juninho na equipe, que é o responsável pelas bolas paradas. Mas ele faz questão de exaltar a importância do Reizinho nas cobranças.

- Temos uma confiança tremenda no Juninho. A gente se disponibiliza para cobrar quando ele não está aguentando mais, sente um pouco a perna, aí abre oportunidade para outro cobrar. Mas sabemos que ele é o cobrador oficial, temos respeito por ele, pelo que ele representa na bola parada para nossa equipe e, sem sombra de dúvidas, os gols quase sempre saem pelos pés dele – declarou.

Volante elogia carrasco Montillo: ‘É fora do normal’

Na partida deste domingo, contra o Cruzeiro, Nilton terá pela frente um adversário que costuma lhe causar dor de cabeça. O argentino Montillo foi decisivo na vitória dos mineiros por 3 a 1, no primeiro turno, em São Januário. Em 2011, também na Colina, o meia teve grande atuação e foi o principal responsável pela goleada de 3 a 0 imposta aos cariocas. Agora o volante espera conseguir tirar os espaços do oponente.

- O Montillo é fora do normal, tem uma qualidade tremenda. No jogo daqui, fui um dos que o marcaram e posso dizer que se deixá-lo livre, der muito espaço, deixar gostar do jogo, vai ser muito ruim. Sabemos da alta qualidade técnica dele. O Cruzeiro tem jogadores que temos que ter cuidado, como ele, Tinga, são vários que temos que ter precaução para não sermos surpreendidos – finalizou.

O confronto contra o Cruzeiro será neste domingo, às 16h (de Brasília), em Varginha. Com 42 pontos, o Vasco ocupa a quarta colocação no Campeonato Brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com