Nilton e Fernando Prass festejam sequência no G4, mas querem o título

Quinta-feira, 06/09/2012 - 19:59

Nem mesmo a sequência de cinco jogos sem vencer, da 16ª à 20ª rodada, e o empate desta quarta-feira por 1 a 1 com o Náutico, nos Aflitos, foram suficientes para tirar o Vasco do G-4. No domingo, o time vai completar 48 jogos consecutivos entre os melhores do Campeonato Brasileiro, somadas as campanhas de 2011 e 2012, superando o desempenho do Cruzeiro de 2003. O goleiro Fernando Prass valorizou a marca, mas não deixou de lembrar que o mais importante é levantar o caneco no fim da competição. E, para ajudar na caminhada, ele afirmou que conta com a oscilação dos adversários.

- É importante. Temos essa meta de ficar no G-4, mas o que vale no final da competição é conseguir o título que não conseguimos ano passado. Passamos por uma sequência sem vencer. A oscilação é normal e agora está acontecendo com o Atlético-MG, mas já aconteceu com Grêmio, Inter e São Paulo. Temos que aproveitar que o pessoal na nossa frente vai oscilar - disse.

O volante Nilton concordou com o companheiro. Para ele, a manutenção no G-4 é de extrema importância, mas o objetivo do Vasco no Campeonato Brasileiro já está traçado.

- É gratificante saber que estamos sempre no grupo da Libertadores. Estamos conseguindo manter nossa regularidade. Tivemos uma sequência sem vitória que foi muito ruim para nós, mas agora temos que ter tranquilidade. A receita é ter concentração e determinação. Nossa equipe está demonstrando a cada jogo que tem um objetivo final, que é estar no topo - relatou.

O Vasco está na quarta colocação do Brasileiro, com 39 pontos, atrás de Atlético-MG, que soma 45 e tem um jogo a menos, e Grêmio e Fluminense, ambos com 44. O Tricolor ainda encara o Santos nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão.

O próximo compromisso do time da Colina será contra o Bahia, neste domingo, às 18h30m (de Brasília), em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com