Nilton revela que saída de Cristóvão pegou grupo desprevenido

Segunda-feira, 17/09/2012 - 17:23

O volante Nilton balançou as redes nos últimos dois jogos do Vasco. Foi dele o gol do empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no último domingo, em Varginha, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele não enfrenta a Ponte Preta, domingo, às 16h, em Campinas. Um dos jogadores mais experientes do Cruzmaltino, Nilton ainda lamenta a saída do ex-técnico Cristóvão Borges, mas diz que Marcelo Oliveira pode acrescentar ao time na briga pelo título nacional.

Com 43 pontos, o Vasco está em 4º lugar. A equipe precisa somar pontos na tabela para se aproximar do Fluminense, líder do torneio e que possui dez pontos a mais do que o Gigante da Colina.

“Essa saída do Cristovão nos pegou desprevenidos. Ele achou que precisava deixar o trabalho para melhorar o Vasco. Mas os desfalques e as saídas de jogadores prejudicaram bastante. O Marcelo Oliveira acabou de chegar. O primeiro jogo foi mais para ver os jogadores que ele tem em mãos. Foram dois ou três treinos e ele pôde ver que o grupo tem vontade. Não é à toa que está no G-4. Pelo o que fez no Coritiba, pode passar experiência e acrescentar ao Vasco nesta briga pelo titulo, que não é impossível”, afirmou Nilton ao Arena Sportv.

Sob o comando de Cristóvão Borges, o volante readquiriu a condição de titular durante a disputa da Copa Libertadores. Confiante, Nilton tem feito boas partidas e gols. Alguns companheiros chegaram a brincar sobre a possibilidade de migrar para o ataque e assumir a camisa 9 de Alecsandro.

“Quero permanecer com o número 19, que dá sorte. O segredo é estar bem posicionado na hora certa. No lance do gol [contra o Cruzeiro], a área estava cheia de jogadores, mas a bola sobrou nos meus pés. Estou feliz por viver um momento maravilhoso”, encerrou.

Fonte: UOL