Nilton, sobre novo técnico: 'O Marcelo exigiu tranquilidade'

Domingo, 16/09/2012 - 12:42

O jeito sereno de Cristóvão Borges, com um time que jogava de forma cadenciada, começa a dar lugar ao comportamento mais agitado de Marcelo Oliveira, que quer o Vasco saindo em velocidade da defesa para o ataque. Para a partida contra o Cruzeiro, neste domingo, em Varginha, o novo treinador cruz-maltino já começa a implantar o seu estilo de jogo.

No treino deste sábado, Marcelo priorizou as bolas paradas, especialmente na defesa, que terminavam em rápidos contra-ataques. Para o volante Nilton, as diferenças entre o atual técnico e o antecessor são nítidas.

- Dá para ver que ele é mais agitado que o Cristóvão, porque com o Cristóvão, às vezes, tinha que dar uma balançada de tão calmo que ele é (risos). Espero que ele possa estrear com o pé direito para esse novo começo aqui no Vasco. Cada um tem um método. O Cristóvão colocava um estilo de trabalhar bem a bola pra chegar com mais tranquilidade, mais inteiro na frente. O Marcelo procura sair com mais velocidade, para chegar mais rápido ao gol adversário, pegar os adversários desprevenidos e surpreender - explicou Nilton.

Apesar do pouco tempo de trabalho de Marcelo Oliveira, que foi apresentado na quinta-feira, Nilton acredita que a filosofia que o treinador deseja implantar já vai começar a ser vista neste domingo.

- Espero que possamos mostrar isso já contra o Cruzeiro. O Marcelo exigiu tranquilidade e que o time não se livre rápido da bola. Ter velocidade é uma coisa, mas não podemos sair desorganizados. Tem que ter calma no passe, porque nossa equipe trabalha bem a bola e tem muita qualidade na enfiada. Por ter o Eder, Tenorio, temos que ter tranquilidade para encaixar uma bola certinho e concluir em gol – analisou o volante.

Fonte: GloboEsporte.com