Marcelo Oliveira reprova atuação de laterais e não descarta usar Wendel

Segunda-feira, 24/09/2012 - 10:33

Os dois jogos sem vitória, por mais que tenham sido fora do Rio, incomodaram Marcelo Oliveira. Ansioso para comemorar pelo Vasco pela primeira vez, o treinador planeja experimentar novas alternativas durante a semana para o confronto com o Figueirense, no próximo domingo, em São Januário. Uma delas é a possível escalação de Wendel na lateral esquerda. Experiente, o volante assumiu o papel na vaga de William Matheus, que saiu machucado e será reavaliado, no 0 a 0 com a Ponte Preta.

Antes de ser substituído, no entanto, o camisa 18 já não vinha agradando, assim como Jonas, e Oliveira admitiu que pensou em fazer a alteração. A dúvida era se colocava Max, que joga pela direita, o Fellipe Bastos - o que acabou acontecendo - para deslocar Wendel.

- Já tinha como ideia colocar Wendel ou Max ali. Achei nossos laterais muito acanhados, sem drible nem passagem (à linha de fundo). Diante da situação, mexi e pode ser que, trabalhando nesta semana, as coisas mudem - afirmou o comandante.

Os números comprovam a pouca efetividade cruz-maltina pelos lados do campo. Foi apenas uma jogada de linha de fundo - feita por Eder Luis - e nove cruzamentos - sendo que só quatro saíram dos pés dos alas de ofício. William Matheus errou a direção de dois deles.

Fato é que Jonas já está fora por suspensão. Como Auremir permanece recuperando-se de um grave estiramento, Max, de 21 anos, deve jogar, assim como na vitória sobre o Palmeiras, há doze dias. William Matheus vem sentindo um problema físico na coxa desde a derrota para o Grêmio, no fim de agosto. Na zaga, Renato Silva também levou terceiro amarelo, e Rodolfo pode ter uma chance depois de quase três meses. Ele fez um artroscopia no joelho esquerdo.

- Max é o substituto natural do Jonas, não deve haver supresa. Na zaga, vamos analisar as opções nos treinos. Temo Fabrício e o Rodolfo, que tem chances, sim, já está com uma condição física melhor e é um jogador experiente, que me agrada - revelou.

Quanto ao pequeno jejum, Marcelo Oliveira credita os empates a duas razões.

- Os jogos eramm difíceis mesmo. O Cruzeiro desesperado daquela forma, e a Ponte motivada e forte em casa. Precisamos de mais movimentação para sair disso. Temos jogadores bons para isso, como Wendel e Juninho. Vamos treinar e conversar para fazer isso fluir melhor.

Fonte: GloboEsporte.com