Com Marcelo Oliveira, Felipe volta a ser titular do Vasco neste domingo

Domingo, 23/09/2012 - 12:13

Felipe volta ao time titular do Vasco contra a Ponte Preta, neste domingo, às 16h, em Campinas, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última partida iniciada pelo camisa 6 foi no dia 29 de agosto, quando o Cruzmaltino perdeu para o Grêmio por 2 a 0. A trajetória até o retorno teve um tempo na conhecida insatisfação com o banco de reservas, além de um bate-papo franco com o técnico Marcelo Oliveira.

O “Maestro” está nos planos do novo comandante desde a chegada. O problema no tornozelo de Carlos Alberto - infecção causada por um cabelo encravado - foi apenas mais uma razão para a entrada no time. Felipe jogará solto, próximo dos atacantes e sem responsabilidade de marcar. Este posicionamento era cobrado pelo próprio e por torcedores há algum tempo.

Quando assumiu o comando técnico, Marcelo Oliveira chamou o jogador para uma conversa reservada e informou que contava com o seu futebol. O treinador pediu tranquilidade e apoio na reta final da temporada. Felipe se mostrou disposto para dar sua colaboração com a equipe e exibiu uma motivação que andava esquecida.

O camisa 6 topou até dar um tempo na “fase insatisfeito”, agravada nos últimos momentos da passagem do técnico Cristóvão Borges pelo clube. Na época, Felipe só era titular basicamente quando Juninho estava suspenso ou lesionado. A revolta era evidente e o meia chegou a jogar futevôlei no dia em que o Vasco foi goleado por 4 a 0 pelo Bahia, em São Januário. Então vetado pelo departamento médico, o “Maestro” foi multado pela diretoria em um percentual do salário.

Renovado e buscando prosseguir a trajetória de brilho na Colina Histórica, Felipe tem a confiança do comandante e basta apenas fazer o que sabe para colher novamente os frutos das boas atuações. “Quero encontrar uma posição para o Felipe jogar mais próximo dos atacantes. A ideia é aproveitar o bom chute e bom passe sem que ele tenha tanta preocupação com a marcação. Para que jogue realmente solto. Se ele jogasse mais atrás com o Juninho, poderia sacrificar. Vejo no Felipe um jogador talentoso. Erra poucos passes e cadencia bem o jogo”, afirmou Marcelo Oliveira.

Com 43 pontos, o Gigante da Colina está em quarto lugar na competição nacional. A equipe entra em campo com a seguinte escalação: Fernando Prass; Jonas, Dedé, Renato Silva e William Matheus; Eduardo Costa, Wendel, Juninho e Felipe; Eder Luis e Alecsandro

Fonte; UOL