Juntos de novo, Juninho e Felipe têm 66% de aproveitamento no Brasileiro

Sábado, 22/09/2012 - 16:04

Discussão mais intensa no Vasco neste ano, em se tratando das quatro linhas, a presença de Felipe e Juninho juntos em campo volta à tona para a partida contra a Ponte Preta, domingo, em Campinas. O técnico Marcelo Oliveira faz a experiência logo no segundo jogo sob seu comando, por conta da lesão de Carlos Alberto. O aproveitamento de ambos dividindo espaço, no entanto, é melhor do que o atual do time no Brasileirão: são 66,6% dos pontos conquistados.

Das sete vezes em que Cristóvão Borges deixou suas convicções de lado e apostou nos veteranos, foram quatro vitórias, dois empates e uma derrota - justamente na última tentativa, no clássico contra o Flamengo, penúltima rodada do 1º turno. Em quatro, Felipe foi deslocado para a lateral esquerda, com a saída de Thiago Feltri e antes de William Matheus chegar.

Na armação das jogadas, mesmo, só nos três compromissos mais recentes. E o rendimento não foi o ideal. Em todos, um dos dois acabou substituído e o Vasco só derrotou, no sufoco, o Atlético-GO, considerada uma das piores atuações da equipe. A maior preocupação do antigo treinador cruz-maltino era a recomposição na marcação, em função da menor resistência causada pela idade - 35 e 37 anos, respectivamente. Ao todo, o Vasco sofreu nove gols nos sete jogos (em três, buscou a bola na rede duas vezes, ambas em São Januário) e marcou 13.

O posicionamento não costuma variar. Felipe ocupa a vaga que Carlos Alberto herdou com a saída de Diego Souza, mais adiantado como um meia-atacante. Já Juninho não deixa seu posto como um articulador que faz a transição entre os setores sempre pela direita. Na ausência do Reizinho, o Maestro já ocupou seu espaço e não deu certo. Wendel é o homem de confiança na esquerda do losango, avançando um pouco menos do que o capitão.

Confira a relação de jogos com Felipe e Juninho:

Vasco 4 x 2 Náutico - São Januário (Felipe na lateral e Juninho, no meio)
Vasco 2 x 1 Bahia - Pituaçu (Felipe na lateral e Juninho, no meio)
Vasco 1 x 1 Palmeiras - Arena Barueri (Felipe na lateral e Juninho, no meio)
Vasco 3 x 2 Ponte Preta - São Januário (Felipe na lateral e Juninho, no meio)
Vasco 1 x 0 Atlético-GO - São Januário (ambos no meio de campo)
Vasco 2 x 2 Coritiba - São Januário (ambos no meio de campo)
Vasco 0 x 1 Flamengo - Engenhão (ambos no meio de campo)

Fonte: GloboEsporte.com