Marcelo Oliveira comemora semana de treinos e aposta em mais equilíbrio

Sexta-feira, 21/09/2012 - 20:26

Há oito dias no comando do Vasco, o técnico Marcelo Oliveira comemorou o fato de não haver jogos no meio de semana para poder treinar mais e poder conhecer melhor o elenco cruz-maltino. Ele espera que o time mostre mais equilíbrio já a partir deste domingo, quando enfrenta a Ponte Preta, às 16h (de Brasília), em Campinas.

Uma das preocupações de Marcelo Oliveira foi trabalhar a recomposição da equipe quando perde a bola, que parece não ter deixado o treinador satisfeito no jogo contra o Cruzeiro, na última rodada.

- Fizemos alguns treinamentos que não tínhamos feito, a esperança é de termos um time mais equilibrado. Nós trabalhamos a recomposição mais rápida depois de uma jogada de ataque e também a saída de trás. Exercitamos nosso poder de finalização. Treino é ensaio para o jogo.

Se durante o jogo o comandante vascaíno já mostrou ter um comportamento sereno, nos treinamentos ele é bastante ativo. Conversa bastante e para as jogadas para orientar o posicionamento.

- Falo bem mais no treino. No jogo não sou de gritar muito. Quando faço isso acho que não tenho a leitura correta.

Nesta sexta-feira, o técnico tirou o dia para treinar exaustivamente as bolas paradas, jogada que considera fundamental no futebol atual. Marcelo Oliveira aposta que Juninho - que foi poupado do treino no campo - pode ser decisivo.

- É preciso treinar bastante para automatizar no jogo, tanto nas bolas ofensivas quanto defensivas. No Cruzeiro campeão da tríplice coroa de 2003, o Alex ou fazia o gol direto ou colocava na cabeça do Cris ou de outro bom cabeceador. Ter um batedor como o Juninho e um cabeceador como o Dedé é uma vantagem grande, mas temos que ter outras variantes de jogo.

Quem teve menos tempo para conhecer de perto o trabalho de Marcelo Oliveira foi Dedé, que esteve com a seleção brasileira. Ele acredita que os jogadores aos poucos vão estar totalmente adaptados ao trabalho do novo comandante.

- Não tive tempo ainda para trabalhar com ele. Conversamos, já sabemos um pouco do jeito dele, parece ser calmo. Vamos nos adaptando aos poucos.

O Vasco é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro com 43 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com