Marcelo Oliveira muda hábitos e tem diálogo como carro-chefe em uma semana de Vasco

Quinta-feira, 20/09/2012 - 07:54

Marcelo Oliveira completa uma semana como técnico do Vasco nesta quinta-feira. O profissional chegou ao clube em meio ao processo de mudanças na diretoria, mas procurou impor seu ritmo de trabalho sem se preocupar com o extracampo. O comandante já mudou determinados hábitos do elenco e tem usado o diálogo como o carro-chefe no seu dia a dia com os jogadores.

Diferente de Cristóvão Borges, costumeiramente sereno, Marcelo Oliveira se mostra tranquilo, mas bastante falante. Antes dos treinamentos, o comandante reúne os atletas e conversa quase sempre por meia hora. Gestos e direcionamento para jogadores específicos podem ser observados por quem acompanha as atividades.

O fato de Marcelo Oliveira ter ministrado uma palestra durante a sua apresentação impressionou os jogadores. O treinador explicou a metodologia de trabalho através de tópicos e foi bem claro sobre as regras até dezembro de 2013, quando acaba o seu contrato. Os atletas apoiaram o primeiro contato e consideraram positiva a explanação, já que diminui a possibilidade de erros e punições no futuro.

“Quando o treinador muda, pode mudar também a rotina. Não é só a maneira de trabalhar, mas é bom colocar tudo em pratos limpos para depois alguém não argumentar que não sabia. Se houver problema, já se sabe onde errou. Por exemplo, ele pediu para que quem quiser fazer um complemento, com pênaltis ou finalizações, avisar antes para ter alguém da comissão técnica supervisionando. São particularidades de cada profissional”, afirmou o goleiro Fernando Prass.

Também chamou a atenção em uma semana de trabalho a mudança de um hábito marcante antes dos treinamentos. Os jogadores improvisavam quase dez redes para o aquecimento através do futevôlei. Atualmente, a prática tem sido reduzida para apenas uma rede e com tempo inferior de utilização. Na troca, os trabalhos com a preparação física ganharam terreno.

“O Marcelo Oliveira se mostra um treinador competente. Não foge do que um bom profissional pede, se mostra amigo e companheiro. Esperamos que possa ser muito feliz aqui. Nosso grupo costuma abraçar os treinadores e só não acontece se o técnico não quiser”, encerrou Alecsandro.

No próximo domingo, Marcelo Oliveira realiza a sua segunda partida no comando do Vasco. O time enfrenta a Ponte Preta, às 16h, em Campinas, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 43 pontos, o Gigante da Colina ocupa a quarta colocação na competição nacional.

Fonte: UOL