Marcelo Oliveira disputou posição na Seleção com Dinamite nos anos 70

Domingo, 16/09/2012 - 09:34

A carreira de jogador foi marcante, passagem por grandes clubes, pela seleção brasileira e alguns títulos conquistados. Mas para ficar ao lado da família Marcelo Oliveira decidiu pendurar as chuteiras precocemente aos 30 anos. Sua ligação com o futebol, no entanto, voltou a todo vapor 15 anos depois. Como treinador, ele se destacou principalmente com o trabalho a frente do Coritiba, duas vezes finalista na Copa do Brasil. Mas, hoje, às 16h, ele vai estrear diante do Cruzeiro para o que o próprio garante ser o seu maior desafio. A missão? Manter o Vasco entre os quatro primeiros e ainda tentar buscar o título brasileiro.

Atacante habilidoso, Marcelo Oliveira despontou para o futebol em 1972 no Atlético-MG. Três anos depois foi convocado para a seleção brasileira, onde, curiosamente, disputou posição com Roberto Dinamite (atual presidente do Vasco), que já brilhava com a camisa do Gigante da Colina. Juntos, disputaram a Copa América e as eliminatórias para a Copa do Mundo de 1978. No Botafogo, no início dos anos 80, atuou por um tempo ao lado de Gaúcho, que se tornou seu auxiliar técnico na Colina.

“Graças a Deus tive sorte. Sempre joguei em grandes times ao lado de excelentes jogadores. Aí ficou fácil chegar à Seleção”, brincou Marcelo.

Com 30 anos, ele, sem qualquer tipo de lesão, porém, decidiu se aposentar precocemente para se dedicar à família. Montou um negócio e ficou 15 anos fora do futebol. Após um período como comentarista, voltou com força como treinador. À frente do Coritiba veio o grande trabalho. Além do recorde mundial de 24 vitórias consecutivas, o técnico levou o Coxa à duas finais de Copa do Brasil consecutiva. O clube nunca havia chegado tão longe.

No Vasco, Marcelo Oliveira chega motivado a se firmar como um dos grandes treinadores do Brasil, não vê problema em trabalhar com atletas experientes, aposta nas categorias de base e, acima de tudo, ainda acredita no título no Campeonato Brasileiro.

“É um dos trabalhos mais desafiadores que pego, pois o Vasco vem entre os melhores há algum tempo. Temos um grande elenco e já vi de tudo no futebol. Muitas coisas podem acontecer. Por isso ainda acredito no título”, afirmou.

Marcelo Oliveira, ainda cabeludo, na época em que defendeu a seleção brasileira, nos anos 70


Fonte: Marca Brasil