Vasco treinou no CFZ sob os olhares de Marcelo Oliveira e Dinamite

Sexta-feira, 14/09/2012 - 17:44

Em seu segundo dia de comando no Vasco, Marcelo Oliveira conheceu o CT do CFZ e repetiu o que fez na primeira aparição no campo de São Januário, quarta-feira: observou muito e deixou a maioria das orientações no treino para o auxiliar Tico. Porém, nada de time escalado para o duelo com o Cruzeiro, domingo, já que Juninho fez trabalho físico na academia, e Tenorio, Nilton e Wendel apenas correram - além de Alecsandro, suspenso. A ênfase foi na marcação sob pressão, exigida pelo treinador num trabalho específico, de espaço curto e cinco contra cinco.

Após o aquecimento com bola, Oliveira até participou do bate-bola e reuniu o elenco. Esta parte da atividade durou pouco mais de cerca de meia hora. Logo em seguida, a movimentação tática também reforçou o cerco em cima da saída de jogo. O presidente Roberto Dinamite esteve no CFZ para acompanhar o treino, também em "estreia" na nova casa, que será utilizaa para preservar São Januário. De camisa vermelha e casaco preto, ele caminhou pelo gramado com o diretor Daniel Freitas e conversou longamente com o treinador e sua comissão técnica.

Regularizado na CBF após 75 dias de espera, Renato Silva era um dos mais animados. O zagueiro brincou com companheiros e pode viajar com o elenco para Varginha. Há chances de substituir Douglas, que cumpre gancho por três amarelos, a exemplo de Alecsandro e Felipe. Fabrício é outra opção. Outra ausência foi o atacante William Barbio, que não tem sido relacionado, que pediu para treinar de manhã para acompanhar o casamento dois pais.

Fonte: GloboEsporte.com