Garotada do Vasco ganha elogios de Marcelo Oliveira

Segunda-feira, 17/09/2012 - 12:21

O Vasco mudou de comando técnico, mas a vontade do presidente Roberto Dinamite de aproveitar mais a garotada oriunda da base permaneceu sendo respeitada por Marcelo Oliveira, pelo menos em seu primeiro jogo. Surpresa da relação, Romário entrou em campo no lugar de Tenorio, estreando no Brasileirão contra o Cruzeiro, e Jhon Cley fez a terceira partida consecutiva na competição - duas de titular.

Capitão do time, Juninho ressaltou a participação dos jovens mais uma vez.

- Acho que o Romário entrou bem, o John já conhecemos, vem se destacando. Não é fácil para os garotos, mas acho que o Romário segurou a bola, fez aquele papel que o centroavante tem que fazer com personalidade e acho que é um garoto que vai ter desenvoltura no Vasco - apontou.

No Campeonato Carioca, sob a batuta de Cristóvão Borges, o homônimo do Baixinho encarou o Macaé, fora de casa, mas retornou aos juniores e ficou sem chance desde então. Com 20 anos, no entanto, vai estourar a idade e precisou ser promovido aos profissionais em definitivo. Ainda tímido, comentou rapidamente seu desempenho no empate com a Raposa e agradeceu a Oliveira.

- O professor me deu muita moral, veio nos incentivando. Agora é esperar a próxima chance de jogar - disse Romário, na saída do gramado, em Varginha.

Apesar do espaço, os números dos jovens ainda são muito discretos. Jhon Cley, que assumiu a vaga de Carlos Alberto, mostrou afobação e fez cinco faltas em 25 minutos. Errou apenas um de 12 passes. Já Romário acertou todos os oito toques, mas sequer finalizou a gol.

Desta vez, o zagueiro Luan ficou fora da relação, com a volta de Renato Silva à equipe titular. O meia Marlone é o outro novato que está treinando à espera de uma chance.

Além deles, o meia-atacante Maicon Assis, campeão carioca de juniores em 2010, está integrado ao grupo. Ele havia sido emprestado ao Vasco de Sines, de Portugal. Nos próximos dias, o técnico Marcelo Oliveira deve indicar se pretende utilizá-lo. Por ora, está em situação igual à do volante Renato Augusto, da mesma geração, que realiza as atividades, mas não tem perspectiva de jogar.

Fonte: GloboEsporte.com