Marcelo Oliveira faz planos para semana de treinos e projeta melhora

Segunda-feira, 17/09/2012 - 18:44

O técnico Marcelo Oliveira chegou ao Vasco na última quinta-feira e teve muito pouco tempo para preparar o time para sua estreia, o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, domingo, em Varginha. Agora, ele terá uma semana de treinos para tentar deixar a equipe mais com sua cara.

O treinador pretende recuperar a parte física dos jogadores e dar ênfase na parte tática. Ele acredita que o Vasco terá um desempenho melhor do que contra o Cruzeiro.

- Estamos ajustando, vamos trabalhar coisas que não podíamos por causa da frequência de jogos. Faremos ajustes físicos e táticos, penso que contra a Ponte Preta poderemos apresentar mais. A ideia é vencer e tentar lutar pela primeira colocação.

Domingo, às 16h (de Brasília), contra a Ponte, em Campinas, Marcelo Oliveira não poderá contar com Nilton, suspenso pelo terceiro amarelo. O técnico lamentou a ausência do volante, que fez o gol cruz-maltino contra a Raposa, e disse que punição foi injusta.

- É inevitável em um campeonato longo como esse que a gente não perca jogadores ou por contusão ou por suspensão. Todos perdem. Nilton é um jogador importante, e acho que o cartão que recebeu foi injusto. Um carrinho lateral que pegou só na bola. Acabou nos tirando um jogador importante, mas vamos valorizar nosso elenco. O Vasco vai forte.

Além de Nilton, o time corre o risco de ficar sem Tenório e Douglas. O atacante saiu de campo com dores na coxa esquerda, mas o departamento médico está otimista de que ele não será problema. Já o zagueiro teve um leve estiramento no mesmo local e é dúvida.

O Vasco é o quarto colocado do Brasileiro com 43 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com