Marcelo Oliveira aposta na criação e confirma Felipe como titular

Sexta-feira, 21/09/2012 - 13:01

Após seguidos jogos no banco de reservas e insatisfação com ex-técnico Cristóvão Borges, Felipe está de volta ao time titular do Vasco. A mudança foi confirmada nesta sexta-feira pelo treinador Marcelo Oliveira, que pretende dar liberdade ao camisa 6 para a criação de jogadas. O “Maestro” jogará ao lado de Juninho no meio de campo. Tenorio é a dúvida para a partida contra a Ponte Preta, domingo, às 16h, em Campinas, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante está com dores musculares.

Sem pode contar com Carlos Alberto, que se recupera de uma inflamação no tornozelo, e Nilton, suspenso, a equipe está praticamente definida para o compromisso. O Gigante da Colina deve entrar em campo com: Fernando Prass; Jonas, Dedé, Renato Silva e William Matheus; Eduardo Costa, Wendel, Juninho e Felipe; Alecsandro e Tenorio (Eder Luis).

Cobrança antiga dos torcedores, Marcelo Oliveira quer Felipe livre e sem a responsabilidade da marcação. Solto, o meia foi o destaque dos últimos treinamentos. A ideia do comandante é a de aproveitar ao máximo a técnica do jogador para a criação de oportunidades de gols.

“Quero encontrar uma posição para o Felipe jogar mais próximo dos atacantes. A ideia é aproveitar o bom chute e bom passe sem que ele tenha tanta preocupação com a marcação. Para que jogue realmente solto. Se ele jogasse mais atrás com o Juninho, poderia sacrificar. Vejo no Felipe um jogador talentoso. Erra poucos passes e cadencia bem o jogo”, afirmou.

O atacante equatoriano Carlos Tenorio será reavaliado no próximo sábado. Jogador voluntarioso e que se doa durante os 90 minutos, o camisa 11 sentiu incômodos musculares ainda em razão da cirurgia para a reconstrução do tendão calcâneo do pé direito e os cinco meses fora de combate. Se for vetado, Eder Luis entra em seu lugar.

“Ele já havia sentido no jogo passado o incômodo. Isso pode evoluir para uma contusão. Por isso, estamos administrando o caso. Creio que poderá jogar, mas vamos esperar por uma palavra dele e dos médicos. Por enquanto é só dúvida”, encerrou Marcelo Oliveira.

Fonte: UOL