Provável escalação de Felipe anima jogadores do Vasco

Sexta-feira, 21/09/2012 - 09:14

Após frequentar a reserva com Cristóvão Borges este ano, Felipe é um dos jogadores que lutam para recuperar espaço com a chegada do técnico Marcelo Oliveira, apresentado há uma semana no Vasco. O episódio em que foi visto jogando futvôlei na praia, quando havia sido vetado pelo departamento médico da partida contra o Bahia, ficou para trás. Participativo nos treinos, o meia ganhou a primeira chance logo na estreia do novo comandante e entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro. Agora, ele vive a expectativa de voltar a ser titular depois de quase um mês - desde o jogo com o Grêmio, no dia 29 de agosto. Isso porque Carlos Alberto tem uma infecção no tornozelo e dificilmente poderá atuar.

Para Eduardo Costa, que fará sua estreia com o treinador, Felipe agrega características diferentes ao time e causa preocupação nos adversários.

- Felipe é um jogador que eu gosto muito de ver jogando. Admiro mesmo o que ele faz em campo. Vai acrescentar em qualidade e experiência, se for confirmado. Os adversários sabem que, se o deixarem jogar, vai fazer a diferença. Carlos Alberto também é grande jogador, apesar de terem características diferentes. É uma arma que vamos ter - observou o volante.

A possível ausência de Carlos Alberto também não preocupa William Matheus, que vê o time forte com Felipe. Buscando seu primeiro gol no Vasco, o lateral elogiou a visão do meia e espera aproveitar os passes que receber na esquerda.

- Felipe enfia muito bem a bola, vai me ajudar bastante, assim como o Carlos Alberto também procurava fazer - destacou.

O Vasco enfrenta a Ponte Preta neste domingo, às 16h (de Brasília), no Moisés Lucarelli, pela pela 26ª rodada do Brasileirão. Com 43 pontos, o Cruz-maltino está em quarto lugar na classificação do campeonato.

Fonte: GloboEsporte.com