Atletismo: Aldemir participa do Sul-Americano Sub-23 no fim de semana

Sexta-feira, 21/09/2012 - 08:24

Cinco atletas que representaram o Brasil na Olimpíada de Londres, em agosto, são algumas das atrações do Campeonato Sul-Americano/Caixa Sub-23 de Atletismo, que será disputado no próximo fim de semana - sábado 22 e domingo 23 -, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, em São Paulo.

Na liderança do grupo está a paulista Geisa Arcanjo, que ficou em 7º lugar na final do arremesso do peso, nos Jogos da capital britânica, resultado inédito para o Brasil, na prova. A arremessadora, que hoje (19) completa 21 anos, é a grande favorita para ficar com o título. "Vai ser a minha última competição da temporada e depois vou descansar, para começar a preparação para 2013", disse a atleta, nascida na cidade paulista de São Roque e que treina no Centro Nacional de Treinamento Caixa/Sesi, da CBAt, em Uberlândia (MG).

Outro destaque é o velocista carioca Aldemir Gomes, que foi às semifinais dos 200 m em Londres. Aos 20 anos, lidera o Ranking Brasileiro de 2012 dos 100 m, com 10.20 (1.5) e está em segundo lugar nos 200 m, com 20.38 (0.8). "Estou muito animado e vou tentar fazer boas provas", comentou.

Os outros três atletas olímpicos da seleção brasileira sub-23 são o brasiliense Caio Bonfim (20.000 m marcha), o mineiro Jonathan Henrique Silva (salto triplo) e a paraibana Andressa Oliveira de Morais (lançamento do disco).

Estrangeiros chegam - As delegações estrangeiras começam a chegar nesta quinta-feira 20 ao Brasil. São esperadas no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, as representações da Argentina, Bolívia, Chile, Panamá e Uruguai. Ao todo, o Sul-Americano Sub-23 contará com a participação de atletas de 13 países, sendo um, a Costa Rica, como convidado da Confederação Sul-Americana.

Fonte: CBAt