Grupo compreende Alecsandro, mas evita críticas às dificuldades do clube

Domingo, 23/09/2012 - 12:02

Durante a semana, o atacante Alecsandro desabafou em relação às dificuldades financeiras e estruturais do Vasco, considerando-se "desvalorizado como patrimônio do clube". Ele fez questão de destacar, porém, que o ambiente pesado na diretoria não afetaria o time em campo. Ao repercutirem a entrevista do companheiro, os jogadores evitaram o tom crítico, mas entenderam a postura e também lamentaram o momento de constantes atrasos de salários, com direito a corte no fornecimento de água, por falta de pagamento, e crise nos bastidores.

O zagueiro Dedé reforçou que o elenco não vai abaixar a cabeça e permanece imbuído em lutar pelo título brasileiro até a última rodada em que houver chances matemáticas.

- Se estivéssemos desistimulados, estaríamos na zona de rebaixamento, e não em quarto. Sabemos do esforço da diretoria, ficamos chateados, mas somos profissionais e temos de fazer o melhor. Foi isso que me levou à Seleção. Vou honrar a camisa do Vasco com todas as minhas forças. Entendi o lado do Alecsandro, mas não gosto nem de entrar nesse assunto porque não interessa agora - afirmou.

Já Renato Silva citou a herança de dívidas do clube e mostrou preocupação com os jovens, pedindo união para que os resultados não virem um reflexo negativo do extracampo.

- Os problemas são antigos e não são desta gestão. Acaba que eles tentam resolver, mas é uma coisa em cima da outra. Jogador que penhora o dinheiro na Justiça... tudo nos atinge porque o clube não consegue honrar a palavra. O problema maior são os jovens, que não têm condições de se manter por três meses às vezes. A situação não é boa, é visível. Quando ganhamos, as coisas já não mil maravilhas. Se não nos unirmos, fica pior ainda - apontou.

A presença de Roberto Dinamite no treino deste sábado, em São Januário, foi encarada com normalidade, após um período menos exposto. Dois dirigentes já deixaram o Gigante da Colina, e o mandatário prepara o convite aos substitutos. O presidente falou com Juninho após a bola rolar, provavelmente transmitindo algum recado para o capitão e um dos porta-vozes.

- Não adianta todo mundo querer falar. O que nos compete é dentro de campo, e vencer é o que vamos tentar fazer para amenizar a situação - resumiu o atacante Eder Luis.

Neste domingo, o Vasco visita a Ponte Preta, em jogo marcado para às 16h, em Campinas. Em quarto lugar, a equipe do técnico Marcelo Oliveira vai passar a 52ª rodada no G-4, pois não pode ser alcançada por São Paulo e Botafogo, ambos com 39 pontos, quatro a menos.



Fonte: GloboEsporte.com