Eder Luis: 'Vou demonstrar que tenho condições de ser titular'

Domingo, 23/09/2012 - 12:31

Eder Luis e Marcelo Oliveira se conheceram em 2004, nas categorias de base do Atlético-MG, e foram campeões estaduais de juniores e da Taça BH em 2005, antes de o atacante passar aos profissionais e iniciar sua trajetória de sucesso. No elenco do Vasco, histórico parecido somente com Thiago Feltri e Jonas. Mas, apesar disso e também de o camisa 7 ter sido escalado como titular nos dois jogos sob o comando do novo treinador ele, admite que está um passo atrás na briga por uma vaga.

Contra o Cruzeiro, domingo passado, em Varginhas, Eder ganhou a chance por causa da suspensão de Alecsandro. Já diante da Ponte Preta, neste domingo, às 16h, em Campinas, Tenorio pediu para ser poupado por estar inseguro em função de um desconforto na região do púbis que o atrapalhou na semana.

- Quando ele (Marcelo Oliveira) chegou, era a dupla que estava jogando e indo bem. Tentou manter por coerência mesmo, eu entendo, é o momento que estavam vivendo. O treinador quer sempre todos à disposição, mas no último jogo não fui tão mal, estou melhorando e me sentindo mais confiante. Vou demonstrar que tenho condições de ser titular, é o que todo jogador quer. Já há uma maneira de jogar definida, não muda muito, apesar das características - acredita.

Para Eder, se o título não for para São Januário, é justo que o clube ao menos vá à Libertadores de 2013 por tudo o que os jogadores têm passado sem deixar cair o rendimento por muito tempo.

- Pelo que estamos fazendo este ano, merecemos estar entre os quatro. É um grupo muito legal. Não é fácil o título, hoje, o campeonato está se tornando mais difícil a cada dia, mas não vamos desanimar. Perdemos algumas chances, mas estamos focados - avisou o atacante.

Em quarto lugar, o Vasco tem 43 pontos e está a 13 do líder Fluminense, que venceu no sábado e tem, portanto, um jogo a mais. Atrás, com 39 pontos, estão São Paulo e Botafogo.

Fonte: GloboEsporte.com