Eder Luis admite dificuldade e espera embalar no returno

Sexta-feira, 14/09/2012 - 19:58

Eder Luis deve ter sua primeira chance como titular após se recuperar de um edema na coxa esquerda. Com a suspensão de Alecsandro, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, o atacante deve fazer dupla com Tenorio, neste domingo, contra o Cruzeiro. Ele reconhece que não tem jogado bem no segundo semestre, e que as lesões atrapalharam seu rendimento, mas espera voltar a ser a peça importante que foi em 2011.

- Espero que as lesões parem de vez e eu possa ter uma sequência. Quando se tem um ano difícil tem sempre algo a mais para atrapalhar. Está longe de ser o Eder, eu sei. Mas ainda tem tempo para melhorar e ajudar ao Vasco esse ano - afirmou.

De acordo com Eder Luis, seu estilo de jogo depende muito que esteja bem fisicamente, para explorar as arrancadas para cima dos adversários, mas, sem ritmo, a confiança ficou abalada.

- Perdi muito o ritmo e a confiança. Realmente a condição física é muito importante para mim, e a equipe caiu de rendimento, o que atrapalha mais um pouco e faz aparecer mais (os erros) - disse o atacante.

Outro ponto destacado por Eder para sua queda de rendimento foi a saída do lateral-direito Fagner. A dupla costumava fazer muitas jogadas pelas pontas, e o atacante reconheceu a dificuldade sem o ex-companheiro.

- Estávamos bem entrosados. Era um dos jogadores mais ofensivos que tínhamos e tabelava muito comigo. Mas no futebol isso é normal. Não posso depender de um outro companheiro. Tem sido difícil mas vou passar por isso - declarou.

Quem roubou a cena após o treino desta sexta-feira foi o filho de Eder Luis, Davi, de três anos, que entrou no gramado e brincou com os jogadores.

Fonte: GloboEsporte.com