Cristóvão não revela se Eder Luis e Dieyson serão titulares neste domingo

Sábado, 08/09/2012 - 00:21

Com oito jogadores sem condições de jogo e ainda à espera de informações sobre o Bahia, Cristóvão Borges pediu mais um dia para definir a escalação do Vasco para o duelo de domingo, em São Januário. O treinador tem problemas em todos os setores e não revelou os substitutos dos suspensos William Matheus e Wendel, desfalques mais recentes, que causaram uma dor de cabeça sobre quem vai entrar no lado esquerdo.

O jovem Dieyson surge como opção, até porque Thiago Feltri ainda está em fase final de recuperação de um estiramento na coxa esquerda, embora tenha treinado no campo nesta sexta. Mas Cristóvão confessa que está considerando armar algo diferente, utilizando um jogador que não seja lateral de ofício. Nem mesmo Felipe poderia ser improvisado, como já aconteceu, pois está machucado.

- Ainda não decidi mesmo, tem o Dieyson que é da posição, mas está há muito tempo sem participar de um jogo no Brasileirão. Como temos muitos outros problemas, o ideal é fazermos o simples. Ainda assim, vou observar melhor o Bahia, que pode ter mudanças e também dependemos disso, pode interferir. Tenho outras opções e vou definir depois do treino de amanhã (sábado) - explicou o comandante, antecipando apenas que conta com Juninho.

- Sim, Juninho vai voltar pelo que mostrou, treinou bem, fez o que tinha sido planejado. Só é bom sempre esperar o dia seguinte para ver se isso se confirma - ponderou.

No ataque, a dúvida é entre Eder Luis e Tenorio. O camisa 7 ficou no banco e deveria ter voltado por pelo menos alguns minutos contra o Náutico, mas não foi possível substituir após a lesão de Auremir, no início da segunda etapa. Com isso, Tenorio, ainda em processo gradativo de recuperação depois de cinco meses parado, fez um esforço muito grande.

- Vou conversar com o Eder também, foi uma pena ele não ter podido entrar. Preciso saber a fisiologia deles, além de analisar a parte técnica. Saber o quanto cada um se recuperou, se está em condições plenas. Sem tempo de descanso, é isso que vai me dar condições de escalar.

Na zaga, Fabrício permanece na vaga de Dedé. Renato Silva vive novela para ter seu novo contrato regularizado e Rodolfo ainda não está liberado pela preparação física. Ele já participa das atividades. No meio, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Carlos Alberto disputam duas vagas. E Jonas será mantido entre os titulares por conta da lesão de Auremir.

Fonte: GloboEsporte.com