Apesar da volta de Juninho, Cristóvão terá 8 desfalques contra o Bahia

Sexta-feira, 07/09/2012 - 09:09

O técnico Cristovão Borges não vem tendo vida fácil neste Brasileirão. Em condições normais, teria motivos de sobra para ser um dos treinadores mais felizes da rodada que se aproxima. Afinal, deverá contar com o retorno de Juninho. Porém, nem tudo são flores para o comandante. Em paralelo à possível volta do Reizinho, ele já tem descartados oito jogadores de sua planilha tática de treinamento, seja por lesões, suspensões ou mesmo por problemas burocráticos.

Como desfalques certos para o jogo de domingo, contra o Bahia, em São Januário, estão na lista o zagueiro Dedé, que serve a Seleção; o zagueiro Rodolfo, os laterais Auremir e Thiago Feltri, e o meia Felipe, por lesões; o lateral William Matheus e o volante Wendel, suspensos; além do zagueiro Renato Silva, que segue vivendo sua novela que envolve CBF, Fifa, seus advogados e seu ex-clube da China, em busca de sua regularização com o Vasco.

Um dos que terão que chamar a responsabilidade contra o Tricolor baiano por conta da experiência é o atacante Tenório, que lamenta a situação, mas a vê com naturalidade.

– Isso não é o ideal e prejudica o time, mas todos os outros também passam por momentos como esse. Vamos tentar recuperar algumas peças, mas não preocupa. Temos um grupo. Por ser um campeonato longo, isso é comum – disse o equatoriano, que atuou os 90 minutos no empate com o Náutico e desembarcou ontem com dores musculares.

O volante Nilton foi outro a lamentar, mas ressaltou que o momento exige que o time supere as adversidades em busca da vitória:

– Sem esses jogadores, claro que até o esquema acaba sendo prejudicado um pouco. Espero que quem entre, possa manter a regularidade, até porque, em casa, temos a obrigação de vencer para nos mantermos na briga com o pessoal lá da frente.

Os desfalques, somados às perdas recentes de jogadores para o mercado da bola, colocarão a equipe em uma verdadeira prova de fogo. É hora de provar que se tem elenco.

Fonte: Lancenet