Cristóvão lamenta dificuldade de investir mas ressalta tempo no G-4

Sexta-feira, 07/09/2012 - 23:34

Se ainda não conseguiu gravar seu nome da história do Vasco com títulos, Cristóvão Borges já tem uma marca para se orgulhar e que comprova a qualidade de seu trabalho. Ao empatar com o Náutico, quarta-feira, garantiu o time da Colina por 48 rodadas consecutivas no G-4 do Brasileirão, em sequência que começou com Ricardo Gomes, em julho de 2011. Para o treinador, no entanto, o recorde está longe de ser o objetivo para a temporada.

No embalo do assunto, Cristóvão registrou sua tristeza pelas dificuldades que a diretoria vem encontrando para ampliar os investimentos e desfrutar da fase, que, até agora, não aconteceu. Precisando de dinheiro em caixa para honrar seus compromissos, o clube vendeu quatro jogadores (Fagner, Allan, Romulo e Diego Souza) e repôs com nomes mais discretos.

- Lógico que é um parâmetro para o que estamos fazendo. É bastante difícil ter uma regularidade dessa. Mas é pouco para o que queremos, que é o título. Ter tido essa regularidade poderia ajudar também em outras coisas. É uma pena o Vasco não ter podido fazer, por causa das dificuldades financeiras, um investimento para aproveitar o momento. Mas há uma herança de dívidas que impede. Com isso mudando, e a diretoria está trabalhando nesse sentido, vai melhorar - acredita o treinador, atual vice-campeão nacional.

O zagueiro Fabrício, que substitui Dedé pelo segundo jogo seguido, também se incluiu ao coro geral do clube e reforça a vontade do elenco de não deixar o título escapar desta vez.

- Nosso foco sempre foi título. Quem está na frente, tem que somar pontos sempre. Rola uma pressão por jogar fora de casa, às vezes o empate não é ruim, mas tem de usar o mando de campo a favor. É o que vamos fazer nessa rodada, fazer valer essa obrigação de vitória para voltarmos a subir na tabela. O Campeonato Brasileiro é o mais nivelado que existe, só aqui o último ganha do primeiro - lembrou o camisa 3.

Domingo, o Vasco pega o Bahia, às 18h30, em São Januário, pela 23ª rodada. Mesmo se for derrotado, se sustenta entre os quatro melhores por mais uma rodada, já que São Paulo e Inter, com quatro pontos, não podem alcançá-lo. A marca anterior era do Cruzeiro, com 47.

Cristóvão Borges lidera a regularidade do Vasco há 12 meses


Fonte: GloboEsporte.com