Eder Luis e Tenorio viajam para Recife, mas ainda não estão 100%

Terça-feira, 04/09/2012 - 07:42

O momento é o de voltar a ficar na cola do Atlético-MG e, por conta disso, a comissão técnica do Vasco resolver relacionar os atacantes Tenório e Eder Luis para a partida de quarta-feira, contra o Náutico, em Recife, mesmo com a dupla não estando em 100% de suas condições físicas.

Tenório foi substituído na metade do segundo tempo da partida contra a Portuguesa, na última rodada, alegando dores na coxa esquerda. Ontem, ele ainda reclamava de muito incômodo e, inicialmente, seria poupado para o jogo do fim de semana, diante do Bahia, em São Januário. Porém, a comissão resolveu levá-lo, apesar de sua participação na partida nos Aflitos não ser algo garantido.

Já Eder Luis superou a previsão dos preparadores físicos. Primeiramente, seu retorno ao time também só aconteceria contra o Tricolor baiano. Entretanto, ele treinou bem ontem e foi relacionado. O jogador, todavia, só deverá ter condição de atuar cerca de 45 minutos diante do Timbu. Ele desfalcou a equipe nas últimas três partidas do Brasileiro por causa de um edema na coxa esquerda, que já o havia tirado do jogo contra o Coritiba.

Companheiro da dupla no setor ofensivo, o atacante Alecsandro fez uma avaliação de como é jogar com um ou com outro na frente.

– A principal mudança é tática. Eu me sinto bem jogando ao lado dos dois. Joguei ao lado do Eder e fico agradecido pela ajuda dele na Copa do Brasil. Devo 25% dos gols que fiz a ele. O Tenório, além do posicionamento tático, alia essa condição ao fato de fazer gol. Já o Eder faz o papel do penúltimo passe. Isso é bom – opinou o vice-artilheiro do Brasileirão.

Caso Cristovão Borges tenha que iniciar com Tenório e Eder Luis no banco, ele poderá optar por William Barbio ou Carlos Alberto no ataque.

Alecsandro: desempenho melhor com Eder Luis

Alecsandro não tem preferência por um determinado companheiro de ataque, mas os números mostram que com Eder Luis seu desempenho é melhor. Neste Brasileiro, ao lado do Ligeirinho, o camisa 9 atuou 13 vezes, com sete vitórias, três empates e três derrotas, marcando seis gols e tendo aproveitamento de 61,5%.

Já com Tenório, foram seis partidas, com duas vitórias, um empate e três derrotas, balançando a rede apenas uma vez e somando um aproveitamento de 38,8%.

Parcerias à parte, Alecgol sente-se aliviado por ter quebrado o jejum de oito partidas sem marcar.

– Fiquei esse tempo sem fazer e isso incomoda, mas não fujo das minhas características. Faço aquilo que sempre venho fazendo. Faltou um pouco de sorte em alguns jogos. Fazer gol é sempre bom. Depois que fiz, agradeci a Deus pelo fato de ajudar na vitória – disse.

Fonte: Lancenet