Vasco chega a 47 rodadas no G4 e iguala recorde do Cruzeiro de 2003/2004

Terça-feira, 04/09/2012 - 07:47

Conviver com problemas tem sido uma constante do Vasco no Campeonato Brasileiro. Lesões, suspensões e saída de jogadores importantes abalaram a trajetória recentemente, mas não impediram o time de alcançar uma marca significativa por antecipação. Mesmo antes do jogo contra o Náutico, quarta-feira, às 19h30, em Recife, o Cruzmaltino já sabe que irá completar 47 rodadas consecutivas no G-4 da competição nacional. Com isso, iguala o recorde do Cruzeiro de 2003 e 2004, além de poder superar os mineiros no próximo fim de semana.

A contagem teve início na 14ª rodada do Brasileirão de 2011. Na ocasião, o Gigante da Colina entrou na zona de classificação para a Libertadores após vencer o Santos por 2 a 0 em São Januário. A partir daí, brigou pelo título e acabou com o vice-campeonato. Na edição atual, frequentou os primeiros lugares desde a estreia e se manteve mesmo no período de turbulência marcado por cinco jogos sem vitórias.

Por mais que seja derrotado pelo Náutico, o Vasco iguala o recorde do Cruzeiro. Com 46 rodadas seguidas no G-4, o time tem quatro pontos de vantagem sobre o São Paulo, quinto colocado, e não pode ser ultrapassado. A marca ainda pode ser superada no domingo, às 18h30, na Colina histórica, quando o Cruzmaltino recebe o Bahia. Desde que passou a ocupar o posto, foram 80 pontos somados (42 de 2011 e 38 de 2012).

Artilheiro do Vasco no Campeonato Brasileiro, com nove gols, o atacante Alecsandro voltou a marcar após oito jogos de jejum e comentou o momento do time, que tem conseguido se reinventar mesmo diante das dificuldades. Na última semana, torcedores protestaram em São Januário e pediram as demissões do técnico Cristóvão Borges e do diretor de futebol Daniel Freitas.

“No nosso pensamento nunca existiu crise ou cabeça baixa, mas a vitória sempre consegue trazer a alegria de volta. Nosso objetivo é ser campeão. Mas lógico que durante o campeonato o time vai se posicionando e se adequando à tabela. Queremos nos manter entre os quatro primeiros colocados sempre. Assim fica possível pensar no título”, comentou.

Fonte: UOL