Basquete Base: Veja a agenda de jogos do Vasco no fim de semana

Sexta-feira, 14/09/2012 - 19:52

O basquete pré-mirim ou Sub-12 vascaíno está fazendo bonito no Campeonato Estadual. Até agora foram 6 jogos e 6 vitórias cruzmaltinas, totalizando 24 pontos no campeonato, três a mais que o segundo colocado, o Municipal, com 21.

No próximo domingo (16/09), a equipe cruzmaltina defende a liderança competindo no 4º circuito da categoria contra o Tijuca e o Municipal, no Jequia Iate Clube, na Ilha do Governador, às 15h e às 17h, respectivamente.

O técnico da equipe vascaína, David Felipe, destacou a dificuldade dos próximos jogos mas disse confiar na experiência da equipe .

- Os próximos jogos são complicados, mas nossos meninos são mais experientes e é esse o nosso diferencial. Eles já estão há muito tempo no clube e jogam muito. Por exemplo, o nosso armador joga até o sub-14, tendo apenas 11 anos. É por isso que estou confiante no título invicto, que é difícil, mas temos totais condições - disse o confiante técnico vascaíno ao site oficial.

O armador, citado pelo técnico do Gigante da Colina, é o destaque da equipe do campeonato. Thiago Lucas Franco, está no Vasco da Gama desde os 5 anos e impressiona pelo talento em quadra.

- Gosto de jogar no Vasco da Gama. Acho que vai dar pra vencermos o campeonato invictos. Não vai ser fácil, os próximos adversários são difíceis, mas vamos ganhar! - disse Thiago, o destaque vascaíno da competição.

Os torcedores também podem acompanhar as equipes Sub-13, Sub-15 e Sub-17, que jogam nesse final de semana. Os vascaínos encaram o Botafogo, no sábado (15/09), na ABVRJ, na Praça da Bandeira. Os jogos começam a partir das 14h.

Confira o elenco vascaíno:
Técnico: David Felipe
Assistente técnico: Cássio de Lima

Breno Henrique Costa, Yuri de Oliveira Santos, Igor Gabriel Iglesias de Souza, Vitor Hugo Santos, Pablo Jorge, João Pedro de Oliveira Abreu, Lucas Henrique Pinho, Thiago Lucas Franco, Felipe Zaphiro da Silva, Maxwuel Rodrigues e Matheus Siqueira de Assis.

Time Sub-12 do Vasco


Fonte: Site oficial do Vasco