Preparador pede calma com Eder Luis e Tenorio

Terça-feira, 04/09/2012 - 15:03

Além dos desfalques de Juninho e Felipe, o técnico Cristóvão tem outro problema para administrar na partida contra o Náutico, no Recife, nesta quarta-feira. De acordo com o preparador físico Rodrigo Poletto, os atacantes Tenorio e Eder Luis ainda não têm condições de atuar nos 90 minutos. O equatoriano é o que requer mais cuidados no momento.

- É uma indicação da fisiologia, do departamento médico, e a gente vem conversando com o Tenorio, colocando ele aos poucos: trinta, quarenta, quarenta e cinco minutos e assim por diante. É um jogador que tem muita vontade, mas é preciso ter bastante calma com ele, precaução. Estamos muito atentos quanto a isso nesses primeiros jogos, depois de cinco meses parado requer mais cuidados ainda. Mas está dentro do programando pelo Vasco - disse Poletto, em entrevista à "Rádio Brasil".

O preparador físico acrescenta que o jogador também tem sua carga de responsabilidade nessa volta:

- Muitas vezes a gente conversa com os atletas para quando sentirem qualquer sinal, desconforto, que não jogue no sacrifício. Muitas vezes jogar assim vai levá-lo a continuar no jogo, mas vai tirá-lo de vários outros. Lesão muscular tira por um mês ou mais.

Poletto também comentou sobre as condições do zagueiro Rodolfo:

- Esta semana ele começa um trabalho no campo, já treinando com bola, com o restante da equipe que fica aqui. Vamos fazer esse trabalho de preparação, de modo integrado com fisioterapia, para ele se condicionar o mais rápido possível. Acredito que ele fique à disposição a partir da próxima semana.

Fonte: GloboEsporte.com