Dedé fala sobre amizade com Neymar e outros jogadores da Seleção

Domingo, 23/09/2012 - 12:52

Querido no Vasco por seu jeito humilde e brincalhão, Dedé já se tornou figurinha carimbada também na seleção brasileira. À vontade, confessa que gosta de ficar na "turma da bagunça" e vê com carinho o estreitamento da amizade com Neymar, o maior astro do futebol do país atualmente. Antes do jogo contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas, o atacante do Santos postou uma foto com o zagueiro do Vasco e o chamou de "Brucilí" (referência ao mestre das arte marciais no cinema), em paródia de um comercial de seu patrocinador.

- Estou ali com os moleques mais levados, para não falar outra coisa (risos). Sempre na bagunça mesmo, apesar do tamanho e de ser zagueiro, sou o maior molecão. Ele pediu para tirar a foto e disse que ia publicar escrevendo Brucilí. Eu falei: pô, Brucilí, que cara é esse? Aí depois que ele falou do comercial. Nessa turma ainda tem o Ralf, Paulinho, Lucas e o Arouca - enumerou Dedé, que enfrenta verdadeira maratona desde que voltou de lesão, em junho.

No time de Mano Menezes, o Mito tem ganhado cada vez mais espaço. A ponto de haver a dúvida se David Luiz, do Chelsea, será titular ao lado do absoluto Thiago Silva nas próximas convocações. Para o camisa 26 cruz-maltino, é difícil dizer que o nível é o mesmo.

- Não sei explicar isso, é uma pergunta difícil. Estou ali trabalhando e quero ir aproveitando as minhas oportunidades. Não sei se estou no mesmo patamar que o David, que vive um momento de mais confiança, talvez - ponderou.

Uma certeza, porém, Dedé já tem: com a trajetória que construiu, aos 24 anos, é um exemplo para os jovens que estão começando no mundo da bola.

- Acho que posso me considerar um exemplo, sim, pela trajetória de vida. Nunca tive coisas grandes na infâncoa, sempre batalhei para conquistar. E estou chegando num ponto que eu quero. Tiro exemplo de várias coisas pequenas e acho que as pessoas devem pensar assim.

Fonte: GloboEsporte.com