Dedé admite cansaço e rejeita ser apontado como 'intocável'

Sexta-feira, 21/09/2012 - 19:21

São Paulo, Recife, Varginha e Goiânia, sempre com escalas no Rio de Janeiro, foram os locais que Dedé visitou em 11 dias. O zagueiro do Vasco, é claro, não está desfrutando de férias, e sim se desdobrando entre compromissos do clube e da seleção brasileira, que fez três partidas no período. O cansaço é evidente e pôde ser notado na expressão do jogador ao conceder entrevista coletiva, nesta sexta-feira, em São Januário. Falando em um tom mais baixo do que o seu usual, o Mito admitiu dificuldades até para dormir recentemente, mas garante estar pronto para entrar em campo novamente neste domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas, mais um destino diferente.

Entrar e sair de um avião tem sido a rotina favorita do camisa 26. Por isso, existe a preocupação da comissão técnica e dos médicos com seu aproveitamento. Dedé ganhou folga na quinta-feira e, ao se reapresentar, realizou o exame de esforço de praxe ao qual os jogadores são submetidos após as partidas. O resultado não indicou indício de lesão, o que o respirar aliviado e acreditar que até a hora do embate vai ser possível descansar.

- Estou bem, não vou falar que estou igual aos outros, é claro que estou bem cansado, mas está tranquilo. Os exames "deram baixo". Apesar de não ter dormido bem nas últimas noites, vai dar para jogar sem problemas - afirmou.

Questionado se fazia ideia da distância que percorreu nos últimos três meses (mais de 40 mil quilômetros), incluindo as viagens internacionais com a seleção, o zagueiro se espantou e lembrou que isso é reflexo do bom trabalho.

- A noção que eu tinha é que o cansaço bate (risos). Mas estou feliz por tudo o que tem se passado. Voltei de lesão e ganhei confiança. Vou guardar com muito carinho esse período.

Na última terça-feira, o atacante Alecsandro destacou Dedé como, em tese, o único absoluto do Vasco hoje em dia. Mas ele rechaçou.

- Se eu fizer três gols contra, duvido que o técnico não vá me sacar. Tenho que continuar trabalhando nesse ritmo - brincou.

Fonte: GloboEsporte.com