Jogador da Portuguesa nega ter dado soco no zagueiro Dedé

Sexta-feira, 21/09/2012 - 11:59

A Portuguesa está há três jogos sem vencer e, para o próximo compromisso, o técnico Jorginho poderá contar com o zagueiro Valdomiro. Julgado na tarde desta quinta-feira, dia 20 de setembro, por expulsão na partida contra o Vasco, o jogador foi suspenso por um jogo em decisão unânime, cumprida de forma automática. Com a decisão, Valdomiro poderá reforçar o elenco diante do Santos, adversário deste fim de semana no Campeonato Brasileiro.

Vasco e Portuguesa se enfrentaram pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando na casa do adversário, a Lusa teve uma queda significativa que acabou rendendo a derrota no duelo. Na súmula, registrada pelo árbitro Héber Roberto Lopes, consta que o zagueiro da Lusa recebeu o vermelho aos 38 minutos do primeiro tempo por ter atingido Dedé “com um soco com sua mão direita”.

Presente no tribunal, Valdomiro prestou depoimento e explicou o lance que originou sua expulsão. “O lance com o Dedé foi uma disputa de bola. Tenho 1,90m e não consigo subir para cabecear sem abrir os braços. Tenho a consciência de que eu não agredi o Dedé. Tanto que fui falar com ele depois e ele preferiu fazer aquilo (Dedé não aceitou as desculpas). Se tivesse sido um soco, com certeza teria partido a cara dele”, declarou o capitão da Lusa.

Denunciado por “agressão”, Valdomiro corria o risco de ser suspenso por até 12 jogos, fato que o deixaria apto para voltar ao time apenas na última rodada do Brasileirão. Dadas as devidas explicações, os auditores desclassificaram a denúncia para o artigo 254 (jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e votaram no sentido de suspender o zagueiro por uma partida, cumprida de forma automática na rodada seguinte da expulsão.

Na 19ª colocação, com 29 pontos, a Portuguesa enfrenta neste sábado, dia 21, o Santos, às 21h, no Pacaembu, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Site Justiça Desportiva