Aposentado como treinador, Antonio Lopes fala sobre planos para o futuro

Sexta-feira, 21/09/2012 - 12:27

Em entrevista exclusiva ao Giro Esportivo, Antônio Lopes, que anunciou o fim de sua carreira como técnico de futebol, afirmou que planeja seguir no futebol, mas como gestor. O Delegado, como é conhecido, afirmou que vem se preparando para cumprir esta nova função e vê com bons olhos a hipótese de uma proposta da CBF.

“Eu estou querendo migrar para a função de gestor de futebol. Já participei de alguns fóruns sobre marketing esportivo, sobre gestão. Tenho uma noção. Já tive uma experiência na Copa do Mundo, trabalhando pela CBF. Acho que, no momento, a CBF não tem um gestor de futebol ou diretor técnico. Vamos aguardar, se aparecer uma oportunidade para trabalhar novamente na CBF, eu vejo de bom grado”.

Técnico do Vasco na conquista do título da Libertadores, em 1998, Antônio Lopes aponta o clube como um dos mais marcantes na carreira dele. Além do Gigante da Colina, o Delegado lembra também do Corinthians e do Atlético-PR de 2005.

“O Vasco da Gama, pelo título que alcançamos em 98. A Libertadores é uma competição muito difícil. Gostei muito daquele time. Gostei também do time do Corinthians, em 2005, quando fomos campeões brasileiros. E do Atlético-PR, também em 2005, que nós fomos vice campeões da Libertadores”.

Fonte: Super Rádio Tupi