Marcelo Oliveira lamenta empate: 'É pouco para quem briga pelo título'

Domingo, 23/09/2012 - 20:00

Os jogadores se dividiram sobre a qualidade do futebol apresentado em Campinas, neste domingo, mas o técnico do Vasco, Marcelo Oliveira, reprovou a atuação do time. Especialmente no primeiro tempo, quando a Ponte Preta teve o domínio das ações. Segundo o comandante, que empatou duas vezes desde que chegou, para quem ainda sonha com o título do Brasileirão, cada vez mais improvável, é necessário apresentar mais nas últimas 12 rodadas.

- Viemos para a vitória, mas é importante a distância para o quinto colocado também. Esse é um dos dos nossos propósits. A Ponte tem um time competitivo, difícil de ser batido aqui. No primeiro, fomos mal, tivemos dificuldades para marcá-los e perdemos muitas vezes a posse de bola. Além disso, não concretizamos os contragolpes que apareceram. Depois melhoramos a produção, mesmo não criando muito, chegamos mais vezes na frente e poderíamos ter vencido. Mas é pouco para quem briga pelo título - afirmou Oliveira.

A falta de criatividade vascaína foi um ponto discutido ainda no gramado, com a constatação do atacante Eder Luis de que o time precisva ter criado mais chances de gol. O treinador lembrou que a formação foi experimentada durante a semana, mas não descarta mudanças.

- Fizemos a opção, mas no futebol tudo tem risco. E quando não acerta, troca. Os treinos foram bons, me baseei nisso. Acho que somos até criativos demais com jogadores como Juninho e Felipe, mas não colocamos em prática. O que o jogador fala no campo não dá para levar em conta, muitas vezes está com a cabeça quente porque queria um resultado melhor. Mas vamos analisar o que fizemos de errado e melhorar essa produção para, em casa, contra o Figueirense, pontuarmos e seguirmos firmes com nossos objetivos.

Fonte: GloboEsporte.com