Marcelo Oliveira: 'Vejo no Felipe um jogador talentoso. Erra poucos passes'

Domingo, 23/09/2012 - 14:16

Reserva na maior parte do tempo com Cristovão Borges, Felipe reclamou, fez bico e pirraça por ter sido preterido. Neste domingo, porém, com Marcelo Oliveira, ele não tem do que reclamar. Contra a Ponte Preta, a partir das 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, estará do jeito que gosta.

Observador, Oliveira teve uma semana inteira de treinamentos para ver de perto o que o meia tem de melhor. E chegou à conclusão que Felipe necessita de liberdade para ser o verdadeiro maestro vascaíno.

– Quero encontrar uma posição para Felipe jogar mais próximo dos atacantes. A ideia é aproveitar o bom chute e o bom passe sem que ele tenha tanta preocupação com a marcação para que jogue realmente solto – disse o treinador.

Mesmo com pouco tempo de Vasco, Marcelo Oliveira já se deparou com a questão mais comentada em São Januário: Felipe e Juninho Pernambucano podem jogar juntos? Para o técnico recém-contratado, tudo indica que sim, desde que eles estejam bem distribuídos em campo.

– Se ele jogasse mais atrás com o Juninho, poderia sacrificar. Vejo no Felipe um jogador talentoso. Erra poucos passes e cadencia bem o jogo – elogiou o novo comandante do Gigante da Colina.

Com esta chance, Felipe terá a oportunidade de deixar para trás a polêmica que causou, ao ser flagrado jogando futevôlei no dia de um jogo do Vasco do qual havia sido vetado devido a dores no joelho direito. Naquela ocasião, acabou sendo punido em parte de seu salário, e acatou sem reclamar. Seus companheiros, porém, não entram nesse mérito, e só comemoram o fato de poderem contar com o talento peculiar do camisa 6.

– Felipe é um jogador que gosto muito de ver jogando. Admiro mesmo o que ele faz em campo. Vai acrescentar em qualidade e experiência. O adversários sabem que, se o deixarem jogar, vai fazer a diferença. É uma arma que vamos ter – destacou o volante Eduardo Costa.

Fonte: Lancenet