Marcelo Oliveira: 'A gente fez uma opção. No futebol você faz opção e tem risco'

Domingo, 23/09/2012 - 19:18

Em visita à Ponte Preta, o Vasco não conseguiu sair de um empate sem gols, no Moisés Lucarelli. O time cruzmaltino até contou com um meio de campo mais criativo com Juninho Pernambucano e Felipe, que estiveram juntos como titulares pela primeira vez em mais de um mês. Porém, para Éder Luís, o problema da equipe carioca neste domingo foi justamente na criação.

“Se quiser vencer, tem que fazer algo diferente. Mas, em todo caso, é um empate fora de casa com a Ponte, que é uma equipe que dificultou bastante. Agora é criar um pouco mais”, afirmou o atacante.

Por outro lado, o técnico Marcelo Oliveira não achou que esse foi o problema do Vasco na partida e, inclusive, citou a opção de escalar Juninho e Felipe juntos. “A gente fez uma opção. No futebol você faz opção e tem risco. O treinamento foi bom, os jogadores que estiveram em campo são até mais criativos do que marcadores. Não dá para analisar palavra de jogador saindo de campo que, às vezes, sai de cabeça quente, vamos ajustando”, disse.

O treinador ainda apontou um aspecto, no qual pensa que sua equipe necessita melhorar. “O Vasco precisa de mais movimentação. Precisa de mais um pouco de mobilidade, coisa que vamos analisar durante a semana”, comentou.

Falta de pontaria

Ao longo do duelo, o Vasco criou oito oportunidades de gol, mas não acertou uma sequer no alvo. O desperdício de chances foi lamentado por alguns atletas da equipe cruzmaltina. “Tivemos chances de matar o jogo, empurramos a equipe da Ponte. Estamos no caminho certo. A partir daí, vamos melhorar”, falou Juninho.

Marcelo Oliveira também comentou sobre o erro no momento das conclusões e fez uma breve análise da partida. “No primeiro tempo, tivemos muitas dificuldades, tivemos três contra-ataques mal aproveitados, e achei que equilibrou no segundo tempo. O Vasco estava mais equilibrado, saindo de trás e chegando, tivemos oportunidades muito claras. É pouco para um time que quer chegar lá na frente, mas o empate foi justo”, declarou.

Fonte: ESPN.com.br