Tenorio: 'O Vasco está pensando em ser campeão'

Quinta-feira, 27/09/2012 - 17:47

O atacante equatoriano Carlos Tenorio conquistou a torcida do Vasco pela luta em campo e o lado espontâneo nas entrevistas. Nesta quinta-feira, o camisa 11 concedeu coletiva para falar sobre o momento cruzmaltino no Campeonato Brasileiro. Com 44 pontos, o time ocupa a quarta posição e está a 12 do líder Fluminense. Apesar da distância, o jogador mantém a confiança no título e diz que terminar em 2º ou último trata-se da "mesma coisa" na competição, já que o fato acaba esquecido.

"No futebol, segundo e último é a mesma coisa. Ninguém vai falar do segundo quando terminar. Só o campeão sai na foto. O Vasco está pensando em ser campeão. Temos uma diferença para o primeiro, é difícil, mas tem muita coisa ainda. Precisamos confiar sempre. Você pode perder dez gols, mas tem que acreditar que o 11º vai entrar. Estamos a 12 pontos do primeiro colocado, mas ainda faltam 12 jogos e temos que acreditar que podemos ser campeões", afirmou.

Tenorio está confirmado no time que enfrenta o Figueirense, sábado, às 18h30, em São Januário, pela 27ª rodada do torneio. Cada vez mais identificado com o clube, ele admite que não é torcedor do Vasco, mas que o desafio de brilhar na Colina histórica o motiva a cada dia.

"Todo mundo tem inspirações. Mas meus pais são importantes nisso. Sempre me ensinaram que a pessoa correta vai pelo caminho do bem e não pode se esconder. Quando vim para cá, por exemplo, estava com tudo assinado com a LDU. Sou ídolo lá e estava pensando em me aposentar depois do contrato. Só que tinha ficado 11 anos no Qatar e nunca deixaram que saísse. Acabaram com a minha carreira. Decidi que ainda queria estar em um futebol mais forte. E o Brasil é difícil. Gosto desses desafios. Não vou dizer que sou torcedor do Vasco, seria mentira. Mas respeito e defendo essa camisa. As pessoas confiam em mim e tenho uma responsabilidade grande. Cheguei para ganhar coisas com o Vasco e tentar ser campeão. Marcar o meu nome no clube", comentou.

Tenorio ainda sofre os efeitos dos cinco meses parado em razão de uma cirurgia para a reconstrução do tendão calcâneo do pé direito. Ele volta ao time depois de um problema no púbis. Porém, assegura que irá se esforçar e descarta sofrer com o medo de uma nova lesão.

"O jogador quer jogar sempre. Eu gosto de jogar, gosto de estar sempre aí. Eu não tenho medo de nada. Tenho 33 anos, vou ficar com medo de que? Eu ainda não joguei no Vasco. Para uma temporada com Estadual, Brasileiro, acho que não fiz nada, foram 13 jogos. Quando me machuquei, sempre me ajudaram e me elogiaram. Tenho de ser grato e dar alegria para essa torcida. Não vou ser campeão sozinho, mas eu vou ajudar, vou fazer a minha parte. Não me escondo, mostro sempre a cara", encerrou.

Fonte: UOL