Jogadores reconhecem importância de pontuar contra times que estão mal na tabela

Quinta-feira, 27/09/2012 - 18:04

Após empatar duas vezes, o Vasco terá duas partidas fundamentais para definir seu futuro no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 18h30m (de Brasília), em São Januário, encara o Figueirense, pela 27ª rodada. Depois, pega o Atlético-GO, no dia 6 de outubro, no Serra Dourada. Os dois adversários são, hoje, o penúltimo colocado e o lanterna, respectivamente. Por isso, o grupo confessa que desperdiçar pontos está fora de cogitação, até porque, mais tarde, terá pela frente desafios que já foram classificados como a "sequência da morte".

Em quarto lugar, com 44 pontos, o time da Colina está a cinco do terceiro lugar, o Grêmio, e a 12 do líder Fluminense, mas já se vê ameaçado por São Paulo (42), Botafogo (40) e Internacional (40). Depois do Dragão, São Paulo, Santos, Botafogo, Inter e Corinthians esperam o clue carioca.

- Estamos cientes, é um jogo importantíssimo. Temos que vencer de qualquer maneira. Não dá para pensar em outro resultado porque as equipes atrás da gente estão encostando. Todos estão cientes disso. Temos vários exemplos de equipes que estão lá embaixo e acabam complicando as equipes da frente - afirmou o lateral-esquerdo Thiago Feltri.

O goleiro Fernando Prass fez coro ao companheiro. Para o arqueiro, é preciso tomar cuidado com rivais que estão na parte inferior da tabela, mas garantir pontos nos próximos dois jogos a qualquer custo.

- Se perdermos pontos agora, fica complicado. Temos esses dois jogos contra equipes que estão em uma situação ruim na competição, mas já vimos o que aconteceu com o Fluminense contra o Atlético-GO no Rio (o Dragão venceu o Tricolor por 2 a 1, em Volta Redonda, na 25ª). Temos boas aspirações e estamos motivados para ter uma sequência de final de campeonato como a que tivemos ano passado - disse.

De olho no duelo contra o Figueirense, o atacante Carlos Tenorio negou ver facilidade em encarar o último colocado. Para o equatoriano, o Vasco preciso buscar a vitória independente do adversário e de sua posição na tabela.

- A pressão sempre vai ser para o time da casa. Esse campeonato é bom por isso mesmo. Você não sabe o que vai acontecer até a última rodada. Temos que ganhar todo jogo. Se for 1 a 0, já é bom. Contra o Figueirense, vamos tentar matar o jogo desde o começo - finalizou.

Depois das duas partidas contra Figueirense e Atlético-GO, e da sequência que, além de Santos, tem São Paulo, Botafogo e Internacional, o Vasco ainda encara Corinthians, Sport, Atlético-MG, Coritiba, Flamengo e Fluminense.

Fonte: GloboEsporte.com