Futebol Americano: Goleada de 63 a 0 foi a maior da história do Vasco Patriotas

Segunda-feira, 17/09/2012 - 19:43

O Vasco Patriotas alcançou o placar mais elástico da sua história ao derrotar o ABC Corsários, por 63 a 0, neste domingo (16/09), em Mauá, SP. O time cruzmaltino chegou à quarta vitória em quatro jogos e se manteve invicto no Torneio Touchdown IV, o principal campeonato de futebol americano do país. O maior pontuador da partida foi o full-back Miguel Gomes (#36), que anotou quatro touchdowns. “Marcar pontos é sempre bom, mas eu não posso me iludir. A defesa adversária era fraca e nossa linha ofensiva facilitou muito o meu trabalho”, analisou, com humildade, o artilheiro vascaíno.

Apesar dos muitos touchdowns por terra, o jogo aéreo do Vasco também estava bem afinado. Logo no primeiro drive, o quarter-back Roni (#8) mostrou entrosamento com o wide-receiver Manning (#84), antes de conectar um passe longo para TD com o wide-receiver Zani (#80). O próprio Zani, uma das revelações da equipe carioca na temporada, voltaria a marcar na segunda etapa, num passe do quarter-back Harrison (#10), que mostrou que o Vasco está muito bem servido na posição. Além do passe para touchdown, Harrison, que foi a principal estrela dos dois últimos campeonatos cariocas, conseguiu bons avanços por terra e anotou seu touchdown numa bela corrida lateral. “Mostramos com esse jogo que nosso ataque é, acima de tudo, versátil. Temos hoje, no elenco, dois dos melhores quarter-backs do campeonato, o que é um privilégio”, comemorou o coordenador ofensivo Thiago Prates.

Além da promissora atuação do novato Harrison, o dono da posição teve mais um belo desempenho. O canhotinho Roni conectou 13 passes na partida, para um total de 151 jardas. Num tiro curto certeiro, ainda no primeiro tempo, ele encontrou o wide-receiver Daniel (#87) dentro da end zone. Outro destaque na partida foi o half-back Neguinho (#41), que conseguiu boas corridas e marcou seu primeiro touchdown no torneio. O kicker Ryan (#15) converteu cinco extra-points e o wide-receiver Cubano (#88) foi responsável por uma conversão de dois pontos.

O Vasco também marcou dois pontos num safety, ocasionado por um snap para trás da end zone do center adversário, muito pressionado pela defesa carioca. O setor defensivo vascaíno, por sinal, teve mais uma atuação de gala, permitindo apenas um first down para os adversários no jogo inteiro. No cômputo geral, o Corsários teve jarda negativa tanto nas corridas, quanto nos passes (completados apenas atrás da scrimmage, com tackle na sequência). Os linebackers Forest (#40) e Cris (#47) tiveram grande atuação, distribuindo tackles e pankakes. A linha defensiva também foi muito bem na partida. O DT PCinho (#61) anotou dois sacks e os DEs Jow (#90) e Charlie (#66) também derrubaram o quarter-back adversário. Os strong safeties Skilo (#6) e André Luiz (#18) também se descaram com interceptações, seguidos de belos retornos. “Cumprimos a nossa missão que era sair do jogo sem levar pontos”, celebrou o coordenador defensivo Rodrigo Hermida.

O próximo compromisso do Vasco é novamente em Mauá (SP), no dia 06/10, contra o Santos Tsunamis, quarto colocado na Conferência Bill Walsh. Depois, o Vasco faz dois jogos duríssimos fora do grupo: Botafogo e Vila Velha Tritões.

Fonte: Divulgação