Futebol Americano: Vasco segue 100% no Torneio Touchdown: 63 a 0 no ABC Corsários

Segunda-feira, 17/09/2012 - 07:22

Fechando mais uma semana do Torneio Touchdown e a rodada dupla na cidade de Mauá-SP, neste domingo (16/09), tivemos o confronto entre o ABC Corsários diante do Vasco da Gama Patriotas. Sob o comando do HC Biel Mendes, o time vascaíno venceu mais uma partida na temporada regular, mantendo a ponta da Conferência Bill Walsh.

Com primeiro tempo primoroso, principalmente no segundo quarto, o Vasco tratou de abrir o marcador, após um passe conectado pelo QB#8 Roni para a recepção do WR#80 Zani – Extra point não convertido.

Na sequência foi a vez do jogo terrestre funcionar, por intermédio do HB#41 Neguinho, o time carioca ampliou o placar com o segundo touchdown na partida – Extra point convertido pelo K#15 Ryan.

Com vantagem no marcador e com um bom volume de jogo, o segundo quarto acabou sendo determinante para a vitória cruzmaltina. Foram nada menos que 5 touchdowns marcados num mesmo período. O primeiro aconteceu após a corrida do FB#36 Miguel Gomes – Extra point não convertido.

A diferença aumentou após um snap mal executado por parte do ataque do ABC Corsários, quando a equipe paulista acabou sofrendo um safety. Com uma nova dobradinha para touchdown, no passe do QB#8 Roni para o WR#87 Daniel – Extra point convertido pelo K#15 Ryan – o Vasco já liderava por 28 x 00.

Novamente com o FB#36 Miguel Gomes por terra, o time visitante ampliou com mais um touchdown – 2 PC convertido pelo WR#88 Cubano – manteve o placar ainda mais elástico naquela altura do confronto.

Sem qualquer resistência por parte da defesa paulista, estava fácil para as corridas do FB#36 Miguel Gomes, quando anotou o seu terceiro touchdown na partida – Extra point convertido pelo K#15 Ryan.

Já com vários reservas em campo, o Vasco tratou de testar alguns bons valores e dar mais ritmo para outros jogadores do seu elenco. Foi quando o QB#10 Harrison aproveitou a chance para marcar o seu touchdown na partida, após uma corrida pelo meio ainda na primeira etapa – Extra point convertido pelo K#15 Ryan.

Na volta do intervalo, o time vascaíno ainda voltou a marcar em duas oportunidades. Impossível, o FB#36 Miguel Gomes correu para mais um touchdown a favor da equipe carioca – Extra point convertido pelo K#15 Ryan.

Na sequência, o QB#10 Harrison conectou um passe certeiro para a recepção do WR#81 Zani – Extra point não convertido – acabou fechando o placar a favor da equipe visitante por 63 x 00

Com essa vitória, o Vasco da Gama Patriotas segue invicto na competição, com 4 vitórias em quatro partidas, restando apenas três compromissos na temporada regular. Enquanto a equipe do ABC Paulista irá a busca da sua primeira vitória, no seu próximo compromisso diante da equipe do Porto Alegre Bulls fora de casa.



Fonte: Site do Torneio Touchdown