Futebol Americano: Vasco pega ABC Corsários no próximo domingo

Quinta-feira, 13/09/2012 - 09:46

Os times cariocas do Vasco da Gama Patriotas e do Botafogo Futebol Americano estarão em ação este mês pelo Torneio Touchdown, campeonato nacional desta modalidade. Líder invicto da Conferência Bill Walsh, com três vitórias e zero derrota, o Vasco vai enfrentar o ABC Corsários no próximo domingo, dia 16, às 14h, em Mauá, no estado de São Paulo.

Já o Botafogo vai a campo no outro fim de semana, no dia 22, sábado, às 14h, contra o Uberlândia Lobos, no campo do adversário em Uberlândia, Minas Gerais. O alvinegro carioca é o segundo na Conferência George Halas, com quatro vitórias e uma derrota, atrás apenas do Corinthians Steamrollers, com cinco vitórias e nenhuma derrota. O Corinthians foi o campeão do Touchdown de 2011.

Na outra conferência, a Walter Camp, o Vila Velha Tritões lidera com três vitórias e nenhuma derrota, seguido pelo Tubarões do Cerrado, com três triunfos e um insucesso.

Esta é a quarta edição do campeonato, com um total de 18 equipes. Cada time enfrenta 7 adversários diferentes, com as equipes divididas em três conferências, a Walter Camp (homenagem ao “pai do futebol americano” jogador da Universidade de Yale desde 1876 e criador das formações e dos sistemas táticos) e a George Halas (“pai da National Footbal League”, o fundador do Chicago Bears, e um dos idealizadores, em 1920, que formou a American Professional Football Association, que se tornou a NFL em 1922), e pela primeira vez a Conferência Bill Walsh (técnico que influenciou um novo estilo de jogo levando o San Francisco 49ers à vitórias em vários Super Bowls).

Ao todo, serão 70 partidas neste ano. Doze times participaram em 2011 e continuam este ano: o ABC Corsários, Botafogo Football, Corinthians Steamrollers, Jaraguá Breakers, Palmeiras Locomotives, Ribeirão Preto Challengers, Santos Tsunami, T-Rex (ex-Timbó Rhinos), Tubarões do Cerrado, Uberlândia Lobos, Vasco da Gama Patriotas, Vila Velha Tritões. Os seis novos times são o Antares, Brasília V8, Campo Grande Gravediggers, Ipatinga Tigres, Lusa Rhynos, e o Porto Alegre Bulls.

Fonte: O Globo online