Futebol Americano: Vasco venceu a 2ª no Touchdown por 41 a 6

Domingo, 19/08/2012 - 23:11

Retornando ao velho e conhecido Estádio do São Cristóvão, o Torneio Touchdown nos abrilhantou neste último sábado (18/08), com o confronto entre o Vasco da Gama Patriotas diante da equipe gaúcha do Porto Alegre Bulls.

Devidamente anunciadas por André José Adler, as duas equipes entraram em campo sob a festa da torcida vascaína, que acabou comparecendo em bom número, após uma excelente promoção realizada pela equipe cruzmaltina durante o meio de semana.

Com um início de partida envolvente, o time do Vasco foi pra cima do adversário, mostrando as suas principais armas ofensivas. Com passes curtos e precisos, logo no primeiro drive o time da casa abriu o marcador, após uma ótima corrida para touchdown do “pequeno notável” RB#21 Leduc – Extra Point convertido pelo K/DE#77 Roldan.

Ainda no primeiro quarto, o ataque vascaíno voltou a marcar, desta feita, através de um passe certeiro do QB#8 Roni para a recepção dentro da endzone do WR#88 Cubano – Extra Point convertido K/DE#77 Roldan.

Na sequência, foi a vez do WR#9 Felipe Fernandes “Lipe”, marcar o terceiro touchdown da equipe carioca, após um belo retorno de punt, quando correu cerca de 70 jardas, para aumentar a vantagem vascaína para 20 x 00 – Extra Point não convertido.

No segundo quarto, o mesmo WR#9 “Lipe”, conseguiu uma importante interceptação, parando o ataque gaúcho e ainda colocando o time do Vasco numa boa posição para marcar mais um touchdown na partida. Na posse seguinte, o ataque carioca anotou com uma corrida do FB#36 Miguel Gomes – Extra Point não convertido – fechando o placar da primeira etapa 26 x 00.

Após um primeiro confuso defensivamente, o time do Porto Alegre Bulls, começou o terceiro quarto mais ligado e com boas jogadas na defesa, começou a penetrar na linha ofensiva do Vasco, forçando inclusive, alguns erros e turnovers por parte do time carioca, mantendo o placar inalterado durante todo o quarto de partida.

No último período, o ataque do Bulls, muito em função da boa movimentação do seu QB/FF# Jorge Agnes fora do pocket, acabou descolando um ótimo passe para o WR#89 Leandro Bolt, onde mesmo marcado pela secundária vascaína, conseguiu anotar o primeiro touchdown da equipe gaúcha – Extra Point não convertido.

A resposta vascaína veio logo na jogada seguinte, após o chute de kickoff, novamente o WR#9 “Lipe” acabou anotando o seu segundo touchdown de retorno, com uma corrida sinuosa pela direita do time de especialistas do Bulls – Extra Point convertido K/LB#15 Ryan.

Sem poder reação e com a vitória praticamente garantinda, o time carioca ainda anotou mais um touchdown no final, novamente com o RB#21 Leduc – 2PC convertido corrida com o RB#21 Leduc – dando números finais a mais uma vitória da equipe do Vasco da Gama Patriotas no Torneio Touchdown pelo placar final de 41 x 06.



Fonte: Site do Torneio Touchdown