Futebol Americano Masculino: Vasco tenta 2ª vitória neste sábado

Quinta-feira, 16/08/2012 - 17:09

O Vasco Patriotas volta a campo neste sábado (18/08), em busca da segunda vitória no Torneio Touchdown, o principal campeonato de futebol americano do país. O jogo será no estádio do São Cristóvão (Rua Figueira de Melo, 200), às 14h, e o adversário é o Porto Alegre Bulls, time que vem de derrotas expressivas para T-Rex e Santos Tsunamis. A aparente fragilidade do time gaúcho não muda a forma da equipe cruzmaltina encarar a partida. “Não conheço o Bulls, mas vou jogar como se estivesse enfrentando o time mais difícil da Liga”, promete o linebacker Forest Graham, um dos principais jogadores da forte defesa do Vasco.

Além de Forest, o setor defensivo do Patriotas ganhou o reforço de outro norte-americano para a temporada. O defensive end Charlie vem treinando há um mês com a equipe e deve estrear neste sábado. “Estou pronto para entrar em campo e muito ansioso para fazer o que eu mais gosto: derrubar os adversários”, avisa o gringo. O fato de contar com dois estrangeiros no time animou o capitão da defesa do Vasco, Roldan Junior: “Eles ajudam muito com a experiência e a leitura do ataque. São dois jogadores inteligentes e agressivos, o que é fundamental para a defesa”.

Para conquistar a segunda vitória no campeonato e manter a invencibilidade em casa (desde que surgiu em 2010, o Patriotas nunca perdeu no Rio de Janeiro), a equipe carioca conta com o apoio da torcida. “Na estreia no Miécimo da Silva, em Campo Grande, tivemos um bom público. Mas nesse jogo, por ser em São Cristóvão, que é o berço do Vasco, acreditamos numa presença ainda maior de torcedores”, aposta o diretor de Futebol Americano do C.R. Vasco da Gama, Felipe Rugboy.

Vasco Patriotas x Porto Alegre Bulls

Sábado, 18/08
14h
Estádio do São Cristóvão (Rua Figueira de Melo, 200)
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível

Fonte: Divulgação