Futebol Americano Masculino: Torneio Touchdown começa em 23 de junho

Sábado, 26/05/2012 - 09:42

Os times do Botafogo Football e do Vasco da Gama Patriotas serão os dois representates do Estado do Rio de Janeiro na quarta edição do Torneio Touchdown de Futebol Americano, que terá início no dia 23 de junho e irá até dezembro, com a partida entre o Botafogo e o atual campeão da competição, o Corinthians Steamrollers.

O Torneio Touchdown é uma competição nacional de futebol americano praticado na grama e na qual os atletas fazem uso de capacetes e de kits de segurança importados dos EUA e iguais aos dos atletas dos times profissionais da National Football League (NFL) americana. Dos 16 times que disputaram a terceira edição do torneio, em 2011, doze estarão de volta agora: Corinthians Steamrollers, campeão de 2011, Vila Velha Tritões, campeão de 2010, Vasco da Gama Patriotas, Botafogo Football, Jaraguá Breakers, Tubarões do Cerrado, Palmeiras Locomotives, Ribeirão Preto Challengers, Santos Tsunami, ABC Corsários, Uberlândia Lobos, e T-Rex (ex-Timbó Rhinos).

Além disso, o torneio vai contar com a participação de seis estreantes: Antares (ES), Ipatinga Atroz, Porto Alegre Bulls, Brasília V8, Campo Grande Gravediggers e Lusa Rhynos.

— A terça parte dos 18 times são associados à tradicionais clubes de futebol, como Vasco, Botafogo, Corinthians, Palmeiras, Santos e Portuguesa (Lusa), mostrando cada vez mais a aceitação do futebol americano no panorama esportivo geral do Brasil — afirmou André Adler, organizador da competição e ex-locutor da ESPN americana especializado em futebol americano.

A primeira edição do campeonato se deu em 2009, foi disputado em oito cidades do Brasil, e vencido naquele ano pelo RJ Imperadores, que mais tarde se associou ao Fluminense, que atualmente disputa a outra liga nacional da modalidade.

Jogadores do Vasco comemoram uma vitória em partida do Torneio Touchdown


Fonte: Globo Online