Futebol Americano Feminino: Vasco pega Fluminense neste domingo

Sábado, 05/05/2012 - 11:40

Vai ter prosseguimento no próximo domingo, dia 6, em Saquarema, o Carioca Bowl Feminino de Futebol Americano de Praia. Como favorito, o novo time do Fluminense Guerreiras vai começar a busca pelo título, contra o Vasco Big Riders, às 10 horas, em Saquarema (RJ), na Praia de Itaúna.

As jogadoras do Fluminense são as atuais bicampeãs cariocas de futebol americano de areia. Isto porque conquistaram os títulos de 2010 e 2011, quando defendiam o time de São Januario. A mudança para o clube das Laranjeiras veio no início de 2012. Logo na primeira competição do ano, as guerreiras foram vice-campeãs brasileiras de Flag Football (futebol americano sem contato).

— Ganhamos dois títulos com o Vasco e agora vamos buscar as vitórias para o Fluminense. É uma nova etapa para todas as jogadoras. Temos algumas novatas, mas a base do time continua a mesma. Estamos bastante animadas para o Carioca Bowl deste ano. Queremos começar bem e ganhar na estreia, mas sabemos que não vai ser fácil. O Vasco vai jogar em casa e, como perdeu a primeira partida, vai querer vencer de qualquer jeito — disse a running back (corredora) Mariana Texeira, a Man, que foi a MVP (melhor jogadora) da edição de 2011.

O Vasco, por sua vez, efetuou parceria com o antigo time do Saquarema Big Riders, um dos pioneiros desta modalidade no estado, há quase dez anos. O Carioca Bowl começou no dia 29 de abril, no Leme, com a vitória do Botafogo Flames sobre o Vasco Big Riders por 28 a 6.

TABELA

29 abril – Botafogo Flames 28 x 6 Vasco Big Riders – Praia do Leme
6 de maio – Vasco x Fluminense Guerreiras – Saquarema
20 de maio – Fluminense Guerreiras x Botafogo Flames – Praia de Copacabana
3 de junho – Vasco Big Riders x Botafogo Flames – Saquarema
1º de julho – Fluminense Guerreiras x Vasco Big Riders – Praia de Copacabana
8 de julho – Botafogo Flames x Fluminense Guerreiras – Praia do Leme
22 de julho – FINAL – Praia de Copacabana

Fonte: D24AM.com