Futebol Americano: Técnicos comentam jogo contra Jaraguá neste sábado

Sábado, 01/09/2012 - 07:23

O Vasco Patriotas viaja a Santa Catarina, onde enfrenta, neste sábado (01/09), seu primeiro teste de fogo na temporada, contra a forte equipe do Jaraguá Breakers. A partida é uma das mais aguardas da primeira fase, já que reúne dois dos quatro invictos do Torneio Touchdown IV (os outros dois são Corinthians e Vila Velha Tritões). Quem vencer pode dar um importante passo para assegurar o primeiro lugar na Conferência Bill Walsh. "Esse é o nosso jogo mais importante na primeira fase, já que é um confronto direto com o principal rival dentro do grupo", analisou o coordenador ofensivo Thiago Prates.

Para sair com a vitória, o Vasco terá que superar as estatísticas, que, no momento, favorecem o time catarinense. O Breakers tem o ataque mais efetivo do campeonato e a segunda melhor defesa. Reforçado este ano pelos americanos Phill Breidall (#5) e Anthony Thomas (#96), além do quarter-back carioca Diogo (#12), o time de Jaraguá ainda conta com o apoio da torcida. Mas o Vasco não se sentirá tão fora de casa assim, já que o jogo será no estádio do clube Cruz de Malta. "Vamos entrar com a mesma disposição de sempre. Em qualquer lugar do país, o Vasco será sempre um adversário indigesto", avisou o coordenador defensivo Rodrigo Hermida.

Nas duas primeiras rodadas, jogando no Rio de Janeiro, o Vasco derrotou T-Rex (28 a 8) e Porto Alegre Bulls (41 a 6). "Passamos com tranquilidade pelos dois primeiros oponentes. Agora, contra o Breakers, vai ser o jogo da afirmação. Se conseguirmos vencê-los, lá em Santa Catarina, vamos deixar claro que estamos na briga pelo título", declarou o técnico do Vasco, Gabriel Mendes.

Fonte: Divulgação