Futebol Americano: Vasco vence Jaraguá e lidera conferência

Segunda-feira, 03/09/2012 - 03:29

Dando sequência a mais uma semana do Torneio Touchdown, tivemos no último sábado (01/09), com um excelente público de 1.300 pessoas no Estádio da Cruz de Malta, o Jaraguá Breakers recebendo a equipe carioca do Vasco da Gama Patriotas.
Numa partida chave dentro da Conferência Bill Walsh, o time vascaíno, que também tem a sua Cruz de Malta, derrotou o time da casa de virada, tendo como destaque a sua defesa, responsável por conter o ímpeto ofensivo da equipe de Jaraguá.

Empurrados pela torcida, o time do Breakers saiu na frente, somente no segundo quarta da partida, após o passe do QB#12 Diogo terminando com a recepção do TE#84 Pinga para touchdown – Extra Point convertido pelo K#3 Hoffmann.

Em vantagem no marcador, o time da casa tentou ampliar, porém a defesa vascaína começou aparecer, mantendo o ataque do Breakers na sideline.

O empate carioca veio ainda na primeira etapa, após o QB#8 Roni encontrar seu WR#9 Lipe livre para marcar o touchdown do Vasco – Extra Point convertido pelo K#15 Ryan – fechando o marcador empatado em 07 x 07.

“Jogando a sua primeira temporada pelo Vasco, o WR#09 Lipe começa a se destacar positivamente, confirmando um ótima aquisição feita pela equipe carioca para esta temporada 2012”.

No terceiro quarto, com todo equilíbrio que tomava conta da partida, muito em função de ambas as defesas. O time do Vasco aproveitou as melhores oportunidades, com boas corridas executadas pelo RB#41 Neguinho, com ganhos de até 21 jardas, permitiu que o time carioca pudesse ter a chance de anotar mais 3 pontos, com um chute certeiro de field goal executado pelo K#15 Ryan.

Atrás do marcador, o ataque catarinense até que tentou variar, com passes longos, porém sem sucesso por intermédio do QB#12 Diogo. O time do Vasco ampliou a sua vantagem, novamente com outro chute de field goal executado pelo K#15 Ryan.

Indefinida, a partida seguiu para o último quarto totalmente aberta. Com chances de pontuar, as duas equipes trocaram posses até a última volta do ponteiro.

Vale destacar as interceptações sofridas por ambas as equipes. Por parte do Breakers, o S#10 Brustolin impediu uma boa campanha liderada pelo QB#8 Roni.

Enquando isso, pelo lado da equipe vascaína, o LB#55 Pablo acabou dando o troco, desta feita, interceptando o ataque da equipe catarinense. Com uma defesa sólida em campo, o time carioca manteve a vantagem até o final, conseguindo a sua terceira vitória pelo placar final de 13 x 07.

O time vascaíno agora lidera a Conferência Bill Walsh com 3-0, tendo as equipes catarinenses do T-Rex e o próprio Jaraguá Breakers com 2-1, na segunda e terceira posições respectivamente.

Você pode assistir este jogão na Band Sports nesta terça, 4 de setembro, às 17hs com reprise à meia-noite!



Fonte: Site oficial do Torneio Touchdown