Dedé: 'Claro que o Fred preocupa. É um dos melhores centroavantes que já enfrentei'

Quinta-feira, 23/08/2012 - 15:38

Forlán, Luis Fabiano e Vagner Love foram alguns dos recentes grandes desafios de Dedé nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. E neste sábado, às 18h30m (de Brasília), o zagueiro terá mais um importante duelo pela frente: será o dia de enfrentar Fred, artilheiro da competição com nove gols, ao lado de Vagner Love. Por isso, o clássico contra o Fluminense, no Engenhão, vai exigir do Mito vascaíno ainda mais atenção, mas ele divide a responsabilidade no setor defensivo.

- Claro que o Fred preocupa. É um dos melhores centroavantes que já enfrentei. Mas não vai ter duelo entre Dedé e Fred, porque ele é inteligente e vai se posicionar bem no seu setor. Douglas e eu temos de ter atenção com a movimentação do Fred dentro e fora da área - destacou.

Neste Campeonato Brasileiro, o Vasco de Dedé empatou por 0 a 0 com o Internacinoal de Forlán, venceu por 1 a 0 o São Paulo de Luis Fabiano e perdeu por 1 a 0 para o Flamengo de Vagner Love. Neste sábado será a vez de reencontrar o Fluminense após a derrota na final da última Taça Guanabara. O defensor enaltece a força do rival e avisa que ela deve ser combatida com ofensividade e tranquilidade.

- Temos que ser inteligentes. Sabemos do poder de fogo do Fluminense, mas não podemos entrar em desespero - alertou.

Com 35 pontos, o Vasco é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, quatro pontos atrás do próprio Fluminense, que ocupa a segunda posição.

Fonte: GloboEsporte.com