Dedé travou duelo particular com Vagner Love no clássico

Segunda-feira, 20/08/2012 - 14:01

Antes do duelo deste domingo, Vagner Love disse que se imaginava passando por Dedé e fazendo um gol. Mas para dar a vitória ao Flamengo sobre o Vasco, o atacante contou com a ajuda de Fernando Prass, que soltou uma bola chutada por Ramon. Os números da partida mostram a boa participação dos jogadores, dois deslizes do zagueiro e a vitória do Artilheiro do Amor.

Antes de a bola rolar, Dedé deu um abraço em Vagner Love. Com o jogo em andamento, os jogadores trocaram alguns puxões de camisas e divididas quando ocuparam o mesmo espaço de campo, mas foram poucos os duelos mano a mano, nenhum que tenha levado perigo ao gol do Vasco.

No primeiro lance em que Love se preparava para receber um passe, a bola passou e ficou com Dedé. Depois, o zagueiro cortou de cabeça um cruzamento endereçado ao atacante rubro-negro.

Dedé não fez gol, mas viveu um dia de atacante. Ele foi o jogador do Vasco que mais finalizou a gol (quatro vezes), mesmo número de Juninho. Também foi quem mais deu passes (38), e quem mais errou (10). Dedé foi ainda o jogador que mais fez desarmes: 10. No Fla, foram apenas seis conclusões a gol, distribuídas entre Love, Luiz Antonio, Ramon, Thomas, Adryan e Leo Moura.

Dedé ainda pecou em dois lances raros em seu histórico. Aos 24 minutos do primeiro tempo, o zagueiro não conseguiu dominar uma bola fácil dentro da grande área, e Negueba ficou com a bola. Depois, com um gesto, pediu desculpas aos companheiros. Aos seis minutos do segundo tempo, tocou uma bola no pé de Negueba, mas o atacante do Flamengo não deu continuidade ao lance.

No segundo tempo, Dedé passou a se arriscar no ataque e finalizou a gol, principalmente de fora da área.

Vagner Love fez seu terceiro gol em quatro jogos contra o Vasco nesta temporada, mas foi a primeira vez em que ele marcou e saiu de campo vitorioso - nas outras ocasiões em que balançou a rede, o adversário ganhou nas semifinais da Taça Guanabara e da Taça Rio. No confronto pela 7ª rodada da Taça Rio, o Fla venceu por 2 a 1, mas Love não fez gol. O atacante se junta ao tricolor Fred na artilharia do Nacional, ambos com nove gols.

Antes do jogo de domingo, Love e Dedé haviam se enfrentado apenas uma vez. Foi no dia 22 de fevereiro, pela semifinal da Taça Guanabara. O Vasco venceu por 2 a 1, mas Love fez o gol do Flamengo.

Fonte: GloboEsporte.com