Cristóvão confia na vitória e na volta dos gols de Alecsandro

Quinta-feira, 16/08/2012 - 10:02

Disposto a provar que a derrota para o Atlético-MG foi um acidente de percurso em sua briga pelo título, o Vasco volta a campo está noite para enfrentar o Coritiba, às 21h, em São Januário. Um adversário perigoso, que vem de três derrotas consecutivas e promete vender caro um novo revés. Pressionado após perder a vice liderança para o Fluminense e se distanciar do líder, o Vasco precisa fazer o dever de casa se não quiser se complicar nos próximos jogos: Flamengo e Fluminense.

“A gente já passou por isso no campeonato passado, no momento que era mais decisivo, e passamos bem. Foram clássicos próximos e tivemos bons resultados”, relembra o técnico Cristóvão Borges. “Isso não causa preocupação. Nossa preocupação é jogar bem e ganhar”.

Para vencer, o Vasco precisa ser mais agressivo e voltar a fazer gols. Nada melhor para isso do que ter pela frente a pior defesa da competição — o Coritiba já sofreu 32 gols. Um adversário ideal para acabar com o jejum de quatro partidas do atacante Alecsandro.

“Ele é o artilheiro do campeonato e sempre nos deixa muito tranquilos. E ele vai fazer gol de novo”, aposta o treinador, que será obrigado a mexer no ataque. Como Eder Luis e Tenório foram vetados pelo departamento médico, Alecgol deverá ter a companhia de Carlos Alberto, que jogara mais avançado, com Felipe entrando no meio. Outra opção é a entrada de Willian Barbio no setor.

Definição que o treinador vascaíno ainda não confirma.

“Não é que eu queira esconder. São essas as minhas opções, mas o Coritiba mudou muito nos últimos jogos por lesões e suspensões. Vou estudar e esperar um pouquinho para definir”.

Preocupado em fugir da forte marcação, Cristóvão quer surpreender o adversário

“Buscamos ter opções diferentes. Todo mundo já conhece, sabe como jogamos. Às vezes é necessário fazer mudan- ças para dificultar a marcação, que tem sido muito forte”, analisou. Outra mudança esperada é a entrada de Fabrício no lugar de Dedé, que está servindo à seleção brasileira. “Confio nele. Sei que o desempenho dele será muito bom”, aposta o treinador.

Fonte: Marca Brasil