Alecsandro e Cristóvão têm boas recordações do Coritiba

Quinta-feira, 16/08/2012 - 08:37

O título da Copa do Brasil de 2011 em cima do Coritiba ainda está fresquinho na memória dos vascaínos. Porém, o técnico Cristovão Borges e o atacante Alecsandro, além da conquista, têm motivos individuais importantes para lembrarem de forma positiva do adversário desta quinta, às 21h, em São Januário, em jogo com transmissão em tempo real pelo L!NET.

As recordações do camisa 9 são recentes. Na decisão da Copa do Brasil, fez gol tanto na partida de ida quanto na da volta e contribuiu decisivamente para levar o Vasco ao título após oito anos de jejum.

Já Cristovão tem, além da conquista nacional como auxiliar de Ricardo Gomes, o título de campeão paranaense de 1983, quando era jogador do Atlético-PR e, após empate com o Coxa, levantou o caneco.

– Tive três passagens por lá. Nas duas primeiras, ganhei dois títulos. O primeiro foi contra o Londrina, o outro, contra o Coritiba – recorda o treinador cruz-maltino.

O curioso é que no time do Coritiba daquela ocasião estava Lela, ídolo do clube e pai de Alecsandro. A rivalidade, porém, ficou no campo:

– A relação é muito boa. Ele é um cara muito legal. Uma grande pessoa – disse Cristovão.

O artilheiro do Vasco, no entanto, quer deixar de lado tanto o título da Copa do Brasil quanto o fato de ser filho de uma referência no Coxa:

– Para mim, não vai ser o Coritiba, não vão ser só as recordações. O que me preocupa é termos vencido um jogo nas quatro últimas partidas.

Fonte: Lancenet