Alecsandro prega respeito ao Coritiba e espera jogo difícil

Quarta-feira, 15/08/2012 - 18:40

O reeencontro com o Coritiba demorou bastante a chegar, mas não vai estar recheado de nostalgia para Alecsandro. Pela primeira vez, o atacante do Vasco terá a chance de marcar gols sobre o adversário da final da Copa do Brasil de 2011, só que o momento de alerta do time não permite muita comemoração. Apesar de ter apenas duas derrotas no Brasileirão, ganhou uma das últimas quatro partidas e caiu para terceiro. Assim, o gostinho especial deve ficar longe do campo de São Januário e dar lugar à concentração, nesta quinta-feira, às 21h (reveja lances da decisão da Copa do Brasil de 2011, com gols de Alecsandro e Eder Luis).

Na ocasião, o camisa 9 balançou as redes duas vezes - uma em casa e outra, fora - e foi fundamental na conquista do título que levou o Cruz-maltino à Libertadores após doze anos. Em setembro do ano passado, o confronto até se repetiu, o Vasco venceu, mas sem Alecsandro, que atravessava má fase e perdera a vaga para Elton. Juninho e Romulo marcaram.

- É difícil pensar assim (ter recordação). Para mim, não vai ser o Coritiba, não vão ser só as recordações. O que me preocupa é termos vencido um jogo nas quatro últimas. Meus gols estão fazendo falta, e essa pressão eu coloco em mim. Só tenho essa preocupação de fazer o gol quando a gente não vence. Durmo tranquilo quando o time faz o trabalho bem e vence, mesmo sem eu marcar. Fico com a cabeça e a certeza de que o dever foi cumprido. Temos de esquecer um pouco esse entorno e concentrar em jogar bem e ganhar - ensinou.

Se a equipe de Cristóvão Borges quer voltar a embalar, a fase do Coxa também não é das melhores. Amargando a 15ª posição, os paranaenses contam com o respeito do artilheiro da competição, que enxerga potencial para que eles virem o jogo e subam na tabela.

- Não tem time fácil, costumamos dizer que o Brasileiro é muito nivelado, e está sempre provando isso. Hoje não passam por um bom momento, não estão nas primeiras posições, mas pelo elenco que têm, não seria surpresa ganhar duas, três, quatro partidas diretas. Temos que respeitar muito, pois é o Coritiba é um time forte, campeão nos dois últimos anos no seu estado. Chegou à final da Copa do Brasil duas vezes, joga junto há muito tempo, tem esquema de jogo pronto e sabe o o que quer. Às vezes não leva tanta sorte, em alguns casos o resultado é injusto, mas vai se recuperar. Era para estar mais bem pontuado - afirmou Alecsandro.



Fonte: GloboEsporte.com